Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Paula Veiga Claro

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe

Paula Veiga Claro

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe

É assim que os sonhos se concretizam

11.03.21, Paula Veiga Claro
Os sonhos sempre foram o motor da minha vida, não no sentido poético do termo mas no sentido pragmático. Aquilo que me faz acordar de manhã, com uma vontade incrível de arregaçar as mangas e fazer acontecer. SIM, porque eu coleciono momentos e concretizações, não coleciono sonhos! Os sonhos são o motor da vida e alimentam a alma mas, se não os tentarmos concretizar, acabamos por viver na sua sombra. Há dias em que tudo nos parece desfocado e nublado mas, se ajustarmos o (...)

VOUCHERS Dia do Pai

09.03.21, Paula Veiga Claro
Qual é o pai que não gostava de fazer uma sessão fotográfica com os seus filhotes? Sei que alguns não são muito virados para estas coisas mas não se assustem porque nestas sessões não há poses ou registos forçados. Nada disso! A ideia é registar a cumplicidade entre pai e filhos da forma genuína e espontânea. Seja a jogar à bola, a surfar, a andar de skate, a correr, a brincar, a pentear as bonecas ou simplesmente ao colo entre mimos e conversas. Oferecer uma sessão (...)

Sobre o Dia da Mulher (não me venham com flores)

08.03.21, Paula Veiga Claro
Não me venham com flores e frases bonitas porque o Dia da Mulher não tem nada de poético ou romântico. Basta recuarem na história, para perceberem que foi instituído num cenário de protesto pela igualdade de direitos e a favor do voto feminino. A sociedade moderna até gosta de romantizar a data, mas é importante que as nossas filhas percebam que na sua génese não há nada de glamouroso. A sociedade, a política e a religião têm cortado as asas às mulheres durante (...)

O compasso de espera (que desespera)

26.02.21, Paula Veiga Claro
No mundo dos humanos continua tudo na mesma (confinados) mas, na natureza, sente-se o aproximar de um novo ciclo porque não há nada que trave a sua força soberana. Os dias já são maiores e a flores despontam aqui e ali. A minha estação preferida aproxima-se e a vontade de voltar ao trabalho cresce dia após dia. Suspiro por liberdade e sorrisos. Suspiro por voltar a fazer aquilo que me faz tão feliz. Se fosse um ano normal já estaria com a agenda cheia de batizados, primeiras (...)

O talento não se esconde

24.02.21, Paula Veiga Claro
Vocês já sabem que eu sou doida por raposinhas! Não posso deixar de partilhar aqui no blog esta fofura que a Rafaela fez para me oferecer no dia do meu aniversário. Adorei, adorei, adorei! Já a tinha partilhado nas stories do IG mas é linda demais para ficar visível apenas 24h00. Encontrou a bichinha no Pinterest e depois foi olhando para o computador e desenhando (podem ver o original na foto abaixo). Confesso que fico parva com a facilidade com que ela olha para uma coisa e a (...)

45 anos de mim

17.02.21, Paula Veiga Claro
Aqui ando eu a sonhar desde 1976!! Já estou a ficar crescida mas continuo a ser aquela menina que adora agarrar nas suas asas e voar em direção ao que a faz feliz. A vida já me deu muitos abanões mas continuo a acreditar que posso mudar o mundo e que nada é impossível. Há quem diga que é loucura, outros teimosia mas eu chamo-lhe otimismo. E espero continuar assim por muitos e bons anos porque uma mulher só envelhece quando substitui os sonhos pelos lamentos! Nunca pensei (...)

Confinamento 2021

16.02.21, Paula Veiga Claro
Confesso que este confinamento está a ser bastante mais difícil de suportar que o anterior. Porquê? Porque já não há arco íris que nos iludam! Agora sabemos que não vai ficar tudo bem (muito pelo contrário) e que este vírus peçonhento não vai desaparecer da face da Terra tão depressa. A vacinação trouxe uma luz ao fundo do túnel mas as nossas vidas estão longe de voltarem a ser como eram. Na minha opinião, a única coisa que melhorou substancialmente neste confinamento (...)

Confinar (sem pirar)

15.01.21, Paula Veiga Claro
Para um espírito livre e sonhador como eu (sou aquariana e basta) a palavra confinar tem a força de uma mão que me estrangula. Não só pela falta de liberdade que o termo encerra em si mesmo, como pela paragem que exige a quem trabalha na minha área. Agora que a agenda de 2021 estava a ganhar forma, POW!! Tudo adiado outra vez. Sim, porque a fotografia é incompatível com o regime de teletrabalho. A fotografia só ganha forma onde se sente o pulsar da vida. A modos que nos últimos (...)

Hábitos cruéis

08.01.21, Paula Veiga Claro
Hoje aproveito este post para dar voz a quem não sabe falar. Sei que muitas pessoas, sobretudo as que vivem nos meios rurais, acham normal ter os cães acorrentados no quintal expostos a todo o tipo de condições climáticas. Sei que é assim e até conheço quem o faça. Nas longas caminhadas que faço pelo campo, bem os vejo a torrar no verão e a congelar no inverno e, quando pergunto porque é que não protegem os patudos das temperaturas extremas, até se deixam rir porque a (...)

Serviços - Contactos - Portfólio

01.01.21, Paula Veiga Claro
Famílias - Crianças - Grávidas - Eventos de Família (Batizados, Festas de Aniversário, Despedidas de Solteira, Chá de Bebé, Bodas de Casamento) Eventos corporativos - Retratos corporativos - Negócios (produto, lojas, ateliers) Moda jovem/infantil (editorias, lookbooks, composites) Para marcações, informações e pedidos de orçamentos é favor enviar email para: paula.veiga.claro@gmail.com ou tel. 91 993 5734   » É favor pedir orçamento para eventos de família , eventos (...)