Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

PASSATEMPO Regresso às aulas Classic Box

20.08.20, Paula Veiga Claro
Poupar, reutilizar e reciclar. Quem me segue sabe que sou uma acérrima defensora desta trilogia. Estou sempre atenta às opções mais sustentáveis e, nos últimos tempos até tenho trocado as caixas de plástico pelas de vidro para guardar os alimentos. Contudo, há situações em que o uso de recipientes de vidro se torna inviável (pelas razões óbvias!) e, nesses casos, opto por recipientes de marcas que duram uma vida, como é o caso da Tupperware. Daqui a um mês temos os miúdos (...)

Adeus férias

17.08.20, Paula Veiga Claro
E assim se passaram duas semanas fantásticas que começaram no azul da Costa Vicentina e terminaram na paz do meu Alentejo.  Há medida que os anos passam torna-se cada vez mais difícil dizer adeus. Parece que as raízes me prendem e não me querem soltar. Devia ser ao contrário porque a idade dá-nos maturidade para vencer as distâncias mas, essa mesma idade, também nos faz apegar, cada vez mais, às nossas origens. Quando era mais nova não apreciava este sossego, achava o (...)

Quem ama cuida (não abandona)

02.08.20, Paula Veiga Claro
Todos os anos passamos uma semana de férias no Vimeiro mas antes fazemos um desvio de 240km (480km no total) para deixar a raposinha no Alentejo com os meus pais. Tem sido sempre assim. Aliás, quem nos segue sabe que a mais nova vai connosco para todo o lado, menos nas férias do verão porque os patudos ainda não podem frequentar o hotel. Mas este ano será diferente por causa da atual conjuntura. Ponderámos bastante e optámos por alugar uma casa num local isolado no coração da (...)

Cereal Pancakes

02.08.20, Paula Veiga Claro
Muito gosta a minha miúda de andar a inventar na cozinha! Sai ao pai (felizmente) porque eu fujo da cozinha a sete pés. Faço tudo aqui em casa mas não me intrometo no departamento deles. Ontem mostrei-lhe as cereal pancakes que vi no feed da Cláudia e hoje, enquanto eu acabava de editar uma sessão, ela esteve de volta do fogão. Aqui estão as miniaturas!! A primeira ficou deformada mas depois entrou no ritmo e encheu um prato! Entretanto, guardou-as numa caixa e avisou que são (...)

Tie dye (com lixívia)

30.07.20, Paula Veiga Claro
Tenho para mim que vou deixar de lhe comprar t-shirts porque as que ela tinge estão no topo das preferidas (só não as veste enquanto estão no estendal!). A primeira experiência foi com tintas acrílicas coloridas (quem não viu basta espreitar aqui) e agora resolveu usar lixívia. Agarrou numa t-shirt preta (que eu raramente vestia), cortou-lhe as mangas e o comprimento e usou a mesma técnica da anterior. (...)

Lições que se aprendem na escola que nunca encerra

28.07.20, Paula Veiga Claro
Não foi só a nossa vida que mudou com esta maldita pandemia. Quem olha para os jovens até pode pensar que andam sempre porreiros e bem dispostos mas os suspiros não enganam ninguém! Neste momento conturbado ainda precisam mais da nossa atenção e companhia, apesar de não o quererem demonstrar. A Rafaela, por exemplo, todos os dias me diz que tem saudade da escola, do convívio com as amigas e do ATL que frequentava todos os verões. Está a par das notícias, conversamos bastante (...)

PASSATEMPO Piz Buin

20.07.20, Paula Veiga Claro
Cuidar bem da pele é essencial se a queremos manter bonita e saudável. O envelhecimento cutâneo é natural e inevitável mas, quanto mais tarde se apoderar de nós melhor! O stress e a má alimentação contribuem para acelerar esse processo mas, a maior ameaça é, sem dúvida, a radiação UV (ultravioleta) que resulta da exposição excessiva e prolongada ao sol. Resumindo, se queremos chegar novas a velhas, temos de evitar apanhar sol entre as 11h00 e as 17h00, até porque o (...)

Reportagem fotográfica: A festa da Branca de Neve

17.07.20, Paula Veiga Claro
  Vocês já sabem que eu adoro fotografar festas de aniversário infantis. Sou viciada na felicidade que brota destes reguilas e na intensidade com que os miúdos aproveitam cada segundo. Apostar no registo fotográfico destes momentos é um investimento que muitos pais fazem questão de fazer porque a infância não se repete e os miúdos crescem depressa demais! São memórias que ficam para sempre e que nos arrancam um sorriso sempre que olhamos para cada foto.  Faz agora um ano (...)

Sessão Família

14.07.20, Paula Veiga Claro
Aproveitar estes dias para atualizar o blog e o portfólio com os inúmeros trabalhos que tenho feito (e que não tenho tido oportunidade de publicar). A sessão de hoje remonta aos dias frios e luminosos de inverno. Uma família que tenho visto crescer e que, entretanto, já está à espera de um novo membro ♥ Também nos podem seguir no Instagram / Facebook /  (...)

Black nails (a história repete-se!)

09.07.20, Paula Veiga Claro
Eu gosto de unhas curtas e redondas. Ela prefere compridas e quadradas. Resumindo, cada vez que lhas cortava apanhava uma pilha de nervos porque nunca ficavam como ela queria. Protestava, arreliava-me... deixava-me a cabeça em água! Mas já resolvemos o assunto. Eu agora só lhe corto as dos pés. Das mãos trata ela. Leva horas a limar, a aplicar a base, o verniz e o top coat mas ficam ao seu gosto e a minha paciência agradece 😅 e o preto tem sido a sua cor de eleição, ou não (...)