Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

25
Mar20

Vou continuar a ser uma cidadã exemplar mas... não posso enlouquecer!

Lumii_20200321_193412773.jpg

Este silêncio. Este verde. Esta luz. Não há nada que me transmita mais paz. Por isso mesmo, foi aqui que me recolhi hoje de manhã para recuperar a minha preciosa sanidade mental. SIM, porque ontem à noite, depois de ver o noticiário tive uma crise de ansiedade como há muito não tinha. E sei que não fui a única, tendo em conta as dezenas de mensagens que vocês me enviaram em resposta às stories do instagram.

A verdade é que raramente vejo televisão (prefiro acompanhar tudo pela net) mas, nos últimos dias cometi um erro tremendo!! Comecei a ver os noticiários das 20h00 e a minha saúde ressentiu-se brutalmente. Ansiedade extrema, insónias, perda de apetite, dor de cabeça... Não pode ser, BASTA! Por isso mesmo, hoje estabeleci novas rotinas para não ir parar ao hospício quando isto tudo terminar. Sim, porque não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe. A modos que, vou continuar a acompanhar o que se passa no país e no mundo (até porque sou o tipo de pessoa que gosta de estar sempre informada) mas vou fazê-lo como sempre fiz, ou seja, online, junto das fontes que considero credíveis mas apenas num determinado momento do dia. Acabaram-se as notícias a toda à hora.

Vou continuar a ser uma cidadã exemplar, vou continuar focada em vencer esta guerra mas também não posso abdicar do exercício físico nem das minhas caminhadas pela serra porque, desta forma, estaria a abdicar da minha saúde mental. Aqui só me cruzo com o silêncio e é esta paz que me dá força para continuar a lutar. Estamos todos no mesmo barco, estamos todos focados em vencer mas, para o conseguirmos, também temos que arranjar estratégias para não dar em maluquinhos. Hoje a televisão desligou-se e voltou-se a respirar melhor aqui em casa.

Também nos podem seguir no InstagramFacebook e YouTube

#staysafe #staycalm #staypositive #staystrong #juntosvamosconseguir