Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Paula Veiga Claro

FOTOGRAFIA

Paula Veiga Claro

FOTOGRAFIA

Um bom programa para os fins de semana

28.07.13, Paula Veiga Claro
Ora aqui está um convite que nos proporcionou uma tarde de sábado diferente e divertida em plena horta da Quinta da Regaleira em Sintra, onde está a decorrer (até ao dia 29 de setembro) a peça de teatro "Humor & Húmus". Um convite que veio mesmo a calhar, sobretudo nesta altura em que andamos em busca de programas sem água porque a peixinha reguila tem que se manter em terra até tirar os pontos (e depois, toca de redobrar os cuidados com o sol por causa da cicatrização). A modos que lá fomos os três a caminho de Sintra onde apetece ficar toda a tarde a fotografar e a contemplar cada recanto. Sou apaixonada por esta vila! Ali encontro uma luz e uma sensação de calmaria (para além de toda a beleza arquitetónica) que me deslumbra completamente. 

Durante o decorrer da peça andámos literalmente pelo meio das couves e alfaces pois é na horta que decorre esta acção que prima pela forma lúdica e eficaz com que transmite uma mensagem positiva de como podemos conviver melhor com a Natureza e manter viva a estreita e importante ligação entre o Homem e a Natureza, entre os mundos urbano e rural, entre a cozinha e a horta e entre a saúde e a comida. É na horta que conhecemos a super urbana Barata (tonta!), o temível e sábio Espantalho, a tímida e esfomeada Minhoca, a bela Joaninha e o respeitável Hortelão que mantém todos em ordem e sintonia. A peça dura aproximadamente 60 minutos e ficamos a perceber exactamente as diferenças entre agricultura convencional e agricultura biológica, assim como a importância de cada elemento (ar, água, terra e fogo) no milagre da vida.

Uma peça que recomendo vivamente às crianças em idade escolar (1º ciclo) pelo conteúdo e diálogos, já que os mais pequenitos acabam por se perder no discurso, como é o caso da Rafaela que estava super atenta mas assim que avistou o gato da Quinta já não quis saber de mais nada. Ela e os bichos, uma paixão inexplicável! E quando se trata de gatos é o delírio total! São os seus animais preferidos e entendem-se na perfeição. Uma das senhoras da organização ainda o tentou levar para longe mas sem sucesso. O bichano acabava sempre por regressar e aninhava-se junto da Rafaela lançando um grande "Miauuuu" a quem o tentasse enxotar. Começo a acreditar que ela é realmente a Fada dos Animais porque a bicharada não arreda pé assim que a avista.

E foi assim a nossa tarde de sábado. Escusado será dizer que eu e o papá chegámos ao fim do dia com o cérebro feito num oito porque isto de andar constantemente atrás da Rafaela a dizer "Vai com calma! Não andes a correr! Olha o queixo no lavatório! Cuidado com os pulos! Olha para a frente e vê onde pões os pés! Não te sentes à ponta da cadeira, olha que cais outra vez! Não subas as escadas a correr! Cala-te um bocadinho se faz favor e toma atenção ao caminho"..... CANSA!.... se CANSA!.... aqui andamos os dois com mil olhos com receio que ela vá ao chão (porque de sossegada não tem mesmo nada!) e rebente com os pontos... enfim, vocês sabem como é... que todos os males sejam sempre um queixo partido quase até ao osso, muito sangue e cinco pontos... são coisas que fazem parte da infância.... que Deus nos livre de males piores mas que tudo isto me tem causado um grande stress, lá isso tem...






























Rafaela: Chapéu Maria Concha / bolero Cóndor / túnica Benetton / Calções H&M / colar Fashion Tróia by Terços da Lupinha

Angel♥Luzinha Fotografia
Fotografo crianças, famílias, moda infantil, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos)
Ver serviços, preços e contactos aqui


AngelLuzinha no facebook aqui

4 comentários

Comentar post