Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Paula Veiga Claro

FOTOGRAFIA

Paula Veiga Claro

FOTOGRAFIA

Sintra, Património Mundial

08.08.12, Paula Veiga Claro
Eu costumo dizer que esta crise económica também tem os seus aspectos positivos porque muitas pessoas aprenderam a viver mais felizes com menos. Mais felizes com menos ??? mas isso é possível, esta mulher está doida? claro que é! a crise fez com que muita gente começasse a dar valor a outras coisas, a saber distinguir o necessário do supérfluo, a substituir as compras por impulso por compras inteligentes, a saber apreciar a vida de uma forma mais simples e desprendida. E quando temos filhos pequenos este sentimento agudiza-se porque percebemos que eles encontram a verdadeira felicidade nas coisas simples da vida e isso é uma excelente lição para nós.

Bem, mas não me posso alongar porque a Rafaela está a dormir a sesta e se me ponho aqui com grandes devaneios corro o risco dela acordar e não ter o post online... e depois com ela acordada o meu cérebro nem consegue pensar porque é absorvido pela tagarelice da piolha.

O que eu quero dizer é que estas férias ao estilo "vá para fora cá dentro" estão a  ser maravilhosas! hoje acordámos com a ideia de levar a nossa princesa a conhecer o fabuloso Palácio da Pena em Sintra. Ela perguntou logo "mas o palácio só tem paredes como o de Marvão?"

Eu fartei-me de rir porque sei que ela ficou desiludida quando, há uns meses atrás, visitámos o Castelo de Marvão, aliás, até comentei isso aqui no blog. A pequena cria não gostou porque estava convencida que ia encontrar princesas, quartos de sonho, roupas fabulosas, um mundo de encanto como o que povoa o seu imaginário. Mas a beleza de Marvão também é única, recomendo vivamente a sua visita, é um sitio mágico.

Mas lá expliquei à piolha que desta vez íamos ver um palácio e não um castelo. Ela percebeu e ficou super entusiasmada!... mas o transito caótico e a falta de estacionamento obrigaram-nos a mudar de planos. Tivemos que regressar a Sintra. Redescobrimos a vila, almoçámos e rumámos até Monserrate. Já lá estivemos várias vezes mas esta foi a primeira na companhia da nossa pequena cria que aguentou perfeitamente a longa caminhada de descoberta. Foi uma emoção!

Para nós também teve outro sabor porque desta vez conseguimos ver por dentro o MA-RA-VI-LHO-SO Palácio de Monserrate que esteve a ser recuperado nos últimos anos. Só vos posso dizer que ficámos encantados! nunca pensei que este Palácio fosse tão deslumbrante por dentro. Fez-nos recuar no tempo para um universo absolutamente requintado onde o estilo neogótico se fundo com motivos orientais cobrindo paredes, tectos, sancas, portas, rodapés, TUDO com pormenores minuciosos como de uma longa e complexa renda se tratasse. ADOREI!... por momentos voltei ao passado, à viagem que eu e o maridão fizemos em solteiros a Espanha, na qual aproveitámos para conhecer a majestosa Alhambra em Granada.

E foi assim o dia de hoje, um dia ao estilo Indiana Jones que fez as delicias da nossa princesa que aguentou os longos passeios a pé e ainda teve fôlego para correr, rodar e cantar pelas longas salas do Palácio de Monserrate. Eu ainda tentei vestir-lhe uma roupa "estilo expedição" mas a madame disse logo "nem pensar mamã! não vou entrar num palácio de calções! as princesas não andam de calções". E pronto, as meninas de 4 anos são assim! o sangue azul corre-lhe nas veias ;-)

Aqui a mamã encheu a barriga a tirar fotos e deliciei-me com a exposição International Garden Photographer of the year 2011 que está a decorrer no interior do Palácio de Monserrate.

Se estão de visita a Portugal não percam a oportunidade de visitar Sintra. Vão ficar deslumbrados com este maravilhoso cantinho português.





Angel♥Luzinha Fotografia
Fotografo momentos em família, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos). 
 Para informações e pedidos de orçamento contactem-me através do mail:
paula.veiga.claro@gmail.com


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

2 comentários

Comentar post