Ser mãe é... #8
12.09.13, Paula Veiga Claro
Deliciar-me com esta conversa à saída da escola:
"Sabes mamã, hoje o M disse-me que eu devo ser a única criança da escola que não gosta de estar desdentada e de ter os dentes a abanar"
"E qual é o problema meu amor? Cada pessoa tem os seus gostos! Não tens que ficar triste nem atrapalhada com esses comentários. É uma coisa normal mas se tu não gostas há que respeitar e compreender. E o que é que tu lhe respondeste?"
Ela olhou para mim com aquela cara de anjinho e disse-me naquele tom doce e inocente que só uma criança consegue ter:
"Não lhe disse nada mamã. Se eu tivesse coragem tinha-lhe dito que não tenho pressa nenhuma de crescer!"
Minha querida menina, até fiquei comovida, a sério! Que pureza, que doçura! Agarrei-me a ela, devorei-a com beijinhos e disse-lhe:
"Ohhhh minha querida, tens toda a razão! Ser criança é mesmo muuuuuuito bom, é a melhor coisa do mundo, acredita! Mas olha lá, porque é que não tiveste coragem de lhe dizer isso?"
"Porque tenho vergonha dos meninos mais crescidos. Fico um bocado corada quando estou ao pé deles. Sinto as minhas bochechas a ficarem vermelhas e o M já é crescido, está na sala do ATL".
E foi assim, mais uma conversa deliciosa que aqui fica registada para mais tarde recordar. Tudo isto porque hoje descobriu que tem mais um dente a abanar ♥