Roupa de cama gira e quentinha para quartos fofinhos
27.09.12, Paula Veiga Claro
Quando era mais nova o meu quarto era o meu mundo, era o sítio onde brincava, estudava, ouvia a minha música.... era uma espécie de refúgio onde tudo estava ao meu gosto, com exceção do tecto que eu também queria ver forrado de posters mas a minha mãe não deixava porque já bastavam as paredes repletas de papelada dos meus ídolos. Discos, cassetes, revistas e livros preenchiam as estantes, os posters forravam as paredes e as latas de bebidas empilhavam-se em cima do guarda roupa. Lembram-se??? quem não gostava de colecionar latas? eu adorava e tinha imensas vindas de todos os cantinhos do mundo.
Muita coisa mudou nos últimos anos (cassetes, discos e latas?? o que raio é isso perguntam os mais novos?) mas o quarto como cantinho onde nos sentimos sempre bem é algo que permanecerá para sempre (julgo eu).
Se nos primeiros meses de vida é possível decorar os quartinhos das nossas pequenas crias ao nosso gosto, o mesmo já não acontece quando elas começam a crescer. Por mais que odiemos certas coisas temos que respeitar porque é fundamental que eles adorem os seus quartos. O quarto de uma criança/adolescente reflecte a sua personalidade e nós temos que saber conviver com isso. A minha Rafaela está a caminho dos 5 anos e o quarto dela está longe de ser o mesmo que era há 3 anos. Agora gosta de pendurar os trabalhos que faz na escola, adora todo os tipo de autocolantes com fadas, princesas, flores, corações, estrelinhas... recorta todos os papelinhos onde vê a Kitty, a Rapunzel, a Barbie e toda a espécie de bonecada e guarda-os nas suas caixinhas das coisas queridas ou cola-os nos cadernos e caixas... enfim... é o normal! está a crescer ;-)
Agora sou eu que não acho piada a tanta tralha porque já sou maiorzinha (eh eh eh!) e prefiro quartos sóbrios e com pouca tralha... mas sempre que vou abrir a boca para lhe ralhar, volto atrás e calo-me porque recuo no tempo e sei o quão importante era para mim ter o meu quarto ao meu gosto. Nisso os meus pais foram, como sempre, uns grandes pais! tanto eu como o meu irmão tínhamos os nossos quartos decorados ao nosso gosto e isso era fabuloso porque nos sentíamos lá verdadeiramente bem.
Por isso mesmo, hoje deu-me para isto porque ando aqui em arrumações, redecorações e reciclagens e apeteceu-me dedicar este post a algumas ideias giras que vi para os quartinhos deles e delas onde o destaque vai para a roupa de cama gira e quentinha para os meses frios que se avizinham ;-)
♥ Sugestões La Redoute para elas
♥ Sugestões IKEA para elas
♥ Sugestões La Redoute para eles
♥ Sugestões IKEA para elas
♥ Sugestões IKEA para eles