Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Rotinas de setembro

21.09.18 | Paula Veiga Claro

Angel Luzinha Fotografia-1032_BLOG.jpg

 

Quando a Staples nos convidou para participar na Mochilada as aulas ainda não tinham começado mas aproveitámos logo para dar um giro pela loja e ficar com algumas coisas debaixo de olho. Nos anos anteriores comprava-lhe sempre o material no primeiro dia de aulas, depois da Professora Titular nos entregar a lista (com exceção dos manuais e livros de fichas que encomendo sempre com imensa antecedência), MAS este ano tudo mudou. Aliás, continuo a sentir-me atropelada pelo tempo com tanta coisa que tenho tido para tratar e assimilar nestes últimos dias! Um professor pede isto, outro pede aquilo, por isso, para não passarmos a semana a comprar material às pinguinhas, optei por juntar as listas e deixar esta tarefa para hoje à tarde. Depois das aulas rumamos à Staples e despachamos tudo de uma vez. SIM, porque o tempo é um bem precioso e, para termos qualidade de vida, temos mesmo que nos organizar. Aliás, eu sou o tipo de pessoa que não consegue viver no caos e quando a vida acelera tenho que a travar e arrumar as ideias. Pais organizados geram filhos organizados e isso reflete-se no seu rendimento e aproveitamento escolar. Felizmente ela é uma miúda super responsável e isso faz com que tudo entre rapidamente nos eixos (e que eu sossegue este meu espírito inquieto!). Para além disso, anda radiante com a sua vida de miúda crescida! Teve um sorte incrível com o horário, tem gostado dos professores e, até ao momento, está satisfeita com a turma. Aliás, hoje de manhã até me ligou durante o intervalo para me dar uma notícia em primeira mão: "Sabes mamã??? Estou mesmo contente! Fui eleita Sub Delegada!".

 

Para ela é a notícia do dia e logo à tarde, quando chegar a casa, já sei que me vai contar cinquenta vezes todos os detalhes! Põe-se a falar e só se cala à hora de ir para a cama (a muito custo porque tem sempre mais qualquer coisa para dizer). Não admira que o meu cérebro entre em piloto automático em determinados momentos...

 

Angel Luzinha Fotografia-1033_BLOG.jpg

 

Este ano, dadas as circunstancias, fui eu que colei as etiquetas e escrevi o nome e a turma nos cadernos enquanto ela se fartou de praguejar porque "faço um esforço enorme para escrever com a mão esquerda mas a letra não fica como eu gosto! Olha-me para estes gatafunhos mamã?? O que é que os professores vão pensar de mim???? Vão pensar que sou uma baldas! Tanto que eu gosto de ter os meus cadernos bonitos e este ano vou começar com esta letra horrível!!". Eu e o pai dissemos-lhe logo para não se preocupar porque os professores vão compreender e até lhe vão dar os parabéns porque tomara muita gente escrever com a mão direita como ela escreve com a esquerda. Nas férias treinou imenso e tem-se safado lindamente, aliás, a professora de português até lhe perguntou se era esquerdina. Enfim, a necessidade aguça o engenho e quem gosta de fazer bonito tenta dar sempre o seu melhor, é ou não é? :)

 

Angel Luzinha Fotografia-1040_BLOG.jpg

 

Quem inventou os cadernos com capas plastificadas merecia um Prémio Nobel! Desde o primeiro ano que são os nossos eleitos. São mais caros mas valem cada cêntimo porque não se dobram e mantêm-se impecáveis. Este é para História e Geografia de Portugal ;)

 

Angel Luzinha Fotografia-1042_BLOG.jpg

 

"E este com o símbolo da paz é para Inglês e o do elefante para Português porque a minha disciplina preferida merece o mais bonito!"

 

Angel Luzinha Fotografia-1061_BLOG.jpg

Angel Luzinha Fotografia-1043_BLOG.jpg

Angel Luzinha Fotografia-1045_BLOG.jpg

 

As imprescindíveis capas de elásticos Staples. Para ela a azul, como não podia deixar de ser ;)

 

Angel Luzinha Fotografia-1053_BLOG.jpg

Angel Luzinha Fotografia-1062_BLOG.jpg

 

 Agora só falta tirar o gesso. Desejosa de ver esta boneca inteira outra vez!

 

Também nos podem seguir no InstagramFacebook e YouTube

 

1 comentário

Comentar post