Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

26
Mar20

Quinze dias depois...

Lumii_20200325_185731417.jpg

Fez ontem precisamente duas semanas que o Museu das Crianças fechou as portas para garantir a segurança da equipa e das centanas de crianças, escolas e famílias que nos visitam. Fez ontem duas semanas que a minha agenda passou de cheia a vazia. Nos primeiros dias senti-me tranquila por estar segura mas, ao mesmo tempo, absolutamente frustrada e revoltada porque este mês ía colher os frutos do que andei a semear desde janeiro... só que não!! De repente, POW! Tanto trabalho, tanto empenho, tudo por água abaixo. O mundo parou.

A frustração começou então a dar lugar ao tédio e à impotência. Sim, porque estou habituada a mover montanhas e, de repente, a única coisa que posso fazer é praticar o verbo permanecer. Parece uma missão simples mas, para quem gosta de agir e fazer acontecer (como eu) é uma missão hercúlea, acreditem! E a seguir veio o medo, esse monstro que tudo faz para nos dominar. E assim se passaram duas semanas.

Entretanto, já consegui controlar este turbilhão de emoções e travar a ansiedade (graças à yoga, à meditação e às caminhadas na serra) mas, o facto de não ver uma luz ao fundo do túnel, atormenta-me constantemente. São tantas as questões para as quais não tenho resposta. Sim, eu que sou perita em planear e em ter tudo certinho e direitinho, passei a não ter certeza de nada! De qualquer forma, não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe. Esta frase passou a ser o meu mantra. Agora, o mais importante é manter-me saudável e viver esta missão da melhor forma possível (mas sem perder o foco).

Também nos podem seguir no InstagramFacebook e YouTube

#staysafe #staycalm #staypositive #staystrong #juntosvamosconseguir