Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Paula Veiga Claro

FOTOGRAFIA

Paula Veiga Claro

FOTOGRAFIA

Quem pensa assim, está muito longe da realidade...

17.12.21, Paula Veiga Claro

Paula Veiga Claro Fotografia-4946.jpg

Esta não é a minha cara de felicidade mas podia ser! PORQUÊ? Porque hoje finalizei a minha maratona natalícia. Sim, quem pensa que o trabalho de um fotógrafo se resume a carregar no obturador está muuuuito longe da realidade. Entre o disparo e a entrega do trabalho, está a pós produção que envolve a seleção e a edição de cada foto. Um trabalho moroso e pormenorizado que se estende durante dias e noites.

E depois? Depois há que fazer o upload para a galeria de cada cliente, tratar dos backups, das impressões, das telas, dos álbuns e de tudo o resto (responder a emails, pedidos de orçamento, gerir a nossa presença nas redes sociais que são a montra do nosso trabalho, criar novos cenários, aconselhar os clientes relativamente ao que vestir em cada sessão, etc etc etc).

Um trabalho que tem tanto de técnico como de apaixonante. Um trabalho que também exige elevadas doses de amor, paciência, carinho e entrega, sobretudo para quem fotografa pessoas e emoções (que é o meu caso).

Um trabalho que também requer um constante investimento em nós, enquanto profissionais, para que consigamos evoluir e estar a par das novas tendências. Sim, porque a fotografia é um universo infinito onde há sempre tanto para aprender, testar e explorar. E é isso que vou fazer nestas mini férias do Natal. A minha Nikon nova chegou há duas semanas e ainda nem a tirei da caixa! Os ursos que me desculpem mas agora "deslarguem-me" porque eu só quero explorar o "brinquedo" novo para começar a bombar em Janeiro.

E também quero aproveitar estes dias para mimar a família, tratar do nosso Natal e do aniversário da Rafaela.

Para começar, bora fazer a árvore!!! No meu cantinho mágico é Natal desde outubro mas, aqui em casa, só se tem vislumbrado no computador. Bora lá tratar do assunto... mas nem apetece! Quando chego a esta altura do campeonato já tenho uma vontade visceral de mudar de cenário 😅😜