Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

15
Out12

O fim de semana em família, a saia nova e a teimosia ♥

Infelizmente os avós já seguiram viagem... mas estamos de coração cheio e para trás ficou um fim de semana maravilhoso em família. Matámos saudades, pusemos a conversa em dia, fartámo-nos de passear e a Rafaela adorou a visita. Brincadeira, passeio, prendas e muitos mimos a dobrar! uma maravilha! é o que dá ser neta única e estar longe... quando nos reunimos é uma festa!  é lindo de se ver, a sério! a piolha fica tão mas tão feliz... é uma reguila incrível mas também é a ternura e a meiguice em pessoa. É um encanto vê-la agarrada aos meus pais na tagarelice e no mimo... e é um encanto ver os meus pais tão felizes com este ser maravilhoso que pus no mundo. Mas hoje de manhã cada um teve que seguir com a sua vida e chegou a hora da despedida. A Rafaela fica triste mas já percebe que é assim... tem que ser... os avós vivem no Alentejo e nós em Lisboa... e vida é assim e o importante é estarmos todos bem porque não há distancia que nos separe. Somos mais unidos que muitas famílias que vivem lado a lado.

A avô ainda lhe perguntou se ela queria ir com eles mas a Rafaela olhou para mim e disse: "Eu gosto muito de ti avozinha mas eu depois ia ter muitas saudades da minha mamã. Eu nunca vou deixar a minha mamã sozinha "..... ahhhh minha rica filha! ela já percebe que a distância é grande e que se fosse teria que lá ficar uns dias porque não é ali ao virar da esquina... estamos sempre juntas, somos muito unidas e estar longe uma da outra é algo impensável para ambas, pelo menos por enquanto. Chamem-me o que quiserem mas eu sou assim! e o meu marido também! há dias em que a pintainha nos dá cabo da cabeça mas não há companhia melhor... é óbvio que se os meus pais vivessem cá aproveitaríamos para fazer, de vez em quando, uma escapadela ao cinema ou um jantar a dois e ela ficaria com eles por esses momentos que nos saberiam a pato para descansarmos os miolos por umas horas, mas como não temos essa possibilidade nem pensamos nisso. E quanto a passar férias ou fins de semana longe dela nem pensar!  atenção que não estou a criticar quem o faz, só estou a dizer que para nós não faz sentido. Estamos juntos há 16 anos, é uma vida! namorámos e passeámos imenso antes de casarmos e de sermos pais, talvez por isso essa necessidade de evasão tenha ficado completamente satisfeita. Agora é aproveitar ao máximo esta fase da vida que passa a voar porque vai chegar o dia em a nossa adorável bichinha vai preferir a companhia das amigas à nossa... temos a plena consciência disso e nessa altura já nem falarei disso aqui no blog pois os filhos crescem e nós temos que saber respeitar a sua privacidade. Nessa altura voltaremos a ter todo o tempo do mundo para estar a dois. Por isso mesmo, proveito para registar e partilhar todos estes momentos enquanto ela ainda é a nossa bebé... mas não digam a ninguém porque ela já entrou na fase em que não lhe podem chamar bebé porque fica furiosa! só o papá e a mamã têm essa permissão... e não deve ser por muito tempo! ;-)



E foi assim, um fim de semana em família que me aqueceu o coração... e a Rafaela ainda ganhou mais uma saia! a piolha está cada vez mais vaidosa e quando entra nas lojas fica doida! calças, bermudas e calções nem vê-los, tem-lhes um ódio de morte! mas assim que avista saias, vestidos, malas, sapatos e toda a espécie de acessórios, fica doida! ontem mal entrámos na Zara agarrou-se a uma saia tutu e já não a largou porque era linda e rodava muito! e lá a trouxe para casa depois de muito pedinchar. Mas foi um fartote de rir! e sabem porquê? quem é que a fez guardar a saia no saco??

"Ohhh Rafaela, por amor de Deus! mas tu vês alguém com as compras na mão? não vês que isso é ridículo? põe a saia no saco se faz favor! deixa de ser tótó! ser vaidosa até é saudável mas nas devidas proporções porque em demasia torna-se tolice e é ridículo!"

"Eu não quero saber que se riam de mim! a saia é minha e eu não a ponho dentro do saco porque ela fica toda enxovalhada e estraga-se! ela é linda e eu não a quero ver toda enxovalhada e dobrada dentro do saco!"

E pronto foi escusado... nem os avós nem nós a conseguimos convencer. Por ali andou em pleno centro comercial de saia na mão e ai de alguém que lhe tocasse! há crianças que estragam tudo mas a minha filha é o oposto, é o cuidado em pessoa... tem a quem sair, pois claro! e assim que a apanhei distraída não resisti a fazer um click muito discreto porque até ela vai adorar recordar estas cenas daqui a uns anos ;-)


Mal chegou a casa vestiu a saia e por aqui andou a rodar até à hora de deitar. E hoje, assim que abriu os olhos, perguntou logo pela dita cuja e disse que a queria levar para a escola porque é linda e roda muuuuuito! e lá foi ela muito vaidosa do alto dos seus quatro anos a caminho dos cinco 


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

8 comentários

Comentar post