Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

14
Mar16

Flik Flak... e a miúda já sabe a quantas anda!

Conciliar um fim de semana daqueles em que só apetece ficar na rua até ao último raio de sol (sim, já todos ansiavamos por uns dias assim!) com teste de matemática na segunda feira não é fácil... não é fácil mas tem que ser porque crescer também é sinónimo de responsabilidade.

"Cada vez gosto mais de fazer testes!" dizia-me ela hoje de manhã enquanto tentava colocar no pulso o seu Chewy Blue da Flik Flak, o relógio que elegemos para esta miúda começar a saber a quantas anda (sim, porque na escola estão a dar as horas e não há nada como aprender com a prática!). E lá foi ela esvoaçante como se fosse para uma festa... fico parva com a descontração dela, juro que fico! Mas ainda bem que é assim porque traz bons resultados e não se desgasta com nervos (como eu já me desgastava na idade dela porque sempre fui super nervosa e ansiosa. Somos muito parecidas em termos de personalidade mas neste aspeto somos o oposto, felizmente!). Por outro lado, também compreendo a sua serenidade porque os tempos mudaram e atualmente os miúdos passam a vida a fazer testes (intercalares, finais, exames e blá blá blá), ou seja, acabam por enfrentar estas situações de avaliação com bastante mais calma porque fazem parte de uma rotina que começa logo no primeiro ano (é só mais um, diz-me ela!).

Pelo menos agora já sabe ver as horas e começa a perceber que o tempo voa e que a chata da mamã tem razão quando diz que tem que se despachar mais depressa de manhã (sim, continua a levar uma eternidade para se levantar, vestir e comer! Está melhor mas há dias em que ainda me dá cabo dos nervos!).

E porque é que escolhemos um relógio Flik Flak, perguntam vocês? Porque têm uma excelente relação preço/qualidade, são analógicos, à prova de água, resistentes a choques e têm os números todos no devido lugar para ela perceber as horas e os minutos facilmente. O azul foi o seu eleito (como não podia deixar de ser!) mas a nova coleção está cheia de modelos giros e apelativos para a criançada (se quiserem, espreitem aqui).

Agora que já sabe a quantas anda só espero que comece a facilitar-me a vida...



Depois do estudo toca a rumar ao jardim para relaxar (e desanuviar as minhas olheiras que ando mais morta que viva!) e aproveitar esta luz linda. Que fim de semana! Começa a cheirar a primavera ;-)









#collectmomentsnotthings

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

6 comentários

Comentar post