Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Coisas que se herdam da mãe

23.10.18 | Paula Veiga Claro

Angel Luzinha Fotografia-2166_BLOG.jpg

 

Todos os dias me aparece em casa com uma invenção nova. Eu já nem faço caso porque nos tempos que correm as modas surgem como ervas daninhas. Para além disso, estamos a dois meses do Natal e do seu aniversário (sim, daqui a pouco está com 11 anos!) e, como qualquer miúda da sua idade, já anda a pensar na festa e nos presentes. Este era o mais desejado mas já o recebeu no mês passado pelos motivos que vos contei neste post e agora??? Agora andava a namorar uns brincos em forma de argola porque são muito giros e porque aquilo e porque o outro (massacre!!).

 

"Gostava tanto de ter umas argolas! Adoro aquelas pequenas, sabes como é que são mamã?"

 

"Por acaso até sei porque tive umas em ouro nos meus tempos de adolescente. Na altura usava-se imenso mas agora acho bastante piroso!"

 

"Pisoro??? Mas eu gosto! Se tu usaste eu também posso usar"

 

"Ohh Rafaela mas eu usava-as há 30 anos! Na altura eram o máximo mas agora há brincos muito mais giros para a tua idade"

 

"Mas eu gosto tanto!"

 

"Ok... um dia destes logo se pensa no assunto" (digo eu já a fugir para ver se ela muda o disco!)

 

"Mas eu posso pedir umas para os meus anos? Vá lá mamã, gosto tanto!"

 

"Ok Rafaela mas não me massacres mais com o raio das argolas, caso contrário não há brincos para ninguém, ouviste?"

 

"Isso que dizer que sim!!!?!"

 

"Sim... MAS SÓ SE NÃO me atormentares mais o juízo, ok?"

 

Entretanto, no sábado à tarde andei a dar volta às minhas tralhas (é incrível a quantidade de colares, pulseiras, brincos e anéis que uma mulher acumula ao longo da vida!!) e lá descobri a caixinha que tinha trazido do Alentejo com os meus acessórios de criança e... não é que encontrei as tais argolas em ouro que os meus pais me ofereceram! Fiquei a olhar para elas e a pensar se lhas devia mostrar. Mas porquê se ela gosta tanto?? Enfim, no domingo de manhã abri a caixinha e disse para ela espreitar lá para dentro. Wowwww ficou doida! Agarrou-se a elas, experimentou-as e já não as quis tirar. Eu é fiquei a franzir o sobrolho porque não gostei de ver (demasiado retro) mas ela avisou-me logo: "Não faz mal mamã. Eu é que tenho que gostar!"

 

Esta resposta foi dela mas é tão minha! Enfim, quem sai aos seus não degenera. É como se tivesse a ver-me ao espelho... somos tão parecidas na teimosia...

 

E ontem, mal saiu da escola disse-me logo: "Sabes mamã? As minhas amigas adoraram as argolas e a Prof de matemática, à saída da aula, olhou para mim e disse-me que gostava muito dos meus brincos porque tinha tido uns iguais quando era criança!".

 

Pois, que são do século passado já eu sei!!! Mas, pelos vistos, continuam a fazer sucesso e ela anda feliz da vida com a herança 

 

Angel Luzinha Fotografia-2164_BLOG.jpg

 

Angel Luzinha Fotografia-2168_BLOG.jpg

 

Também nos podem seguir no InstagramFacebook e YouTube