Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Coisas que a vida nos vai ensinando

18.03.20, Paula Veiga Claro

IMG_20200311_150409_284.jpg

A maior parte das pessoas preocupa-se demasiado com o futuro quando, na verdade, se devia focar no presente. Porquê? Porque o presente é o único tempo que realmente nos pertence. De nada serve traçarmos grandes metas porque a vida dá muitas voltas e, de um momento para o outro, puxa-nos o tapete e deixa-nos KO. Por isso mesmo, se queremos evitar frustrações e desilusões, vale mais vivermos focados no presente e alimentarmos a nossa felicidade dia após dia. Como? Com gratidão, foco, disciplina e dedicação, mas também com uma grande dose de paciência e resiliência.

Isto para vos dizer que o mês de Março tinha tudo para ser um dos melhores meses do ano. Dei o meu máximo durante janeiro e fevereiro no Museu das Crianças (onde, para além da fotografia, também presto assessoria à Direção e acompanho as dezenas de escolas e famílias que nos visitam diariamente), tínhamos a agenda a rebentar pelas costuras, a equipa andava a mil, íamos receber centenas de crianças entre visitas de estudo e festas de aniversário e... de repente... POWW! Chega o covid-19 para virar do avesso o mundo, a sociedade e a economia.

Resumindo, faz hoje uma semana que estou em isolamento social voluntário devido ao plano de contingência. O Museu das Crianças foi das primeiras entidades a encerrar as suas portas para garantir a segurança da equipa e a de quem nos visita. Há uma semana houve quem comentasse comigo que era um exagero mas hoje, essas mesmas pessoas, já perceberam a tremenda gravidade da situação. Há sete dias Portugal confirmava 41 casos, hoje contabilizamos 642 e foi declarado o estado de emergência. O pais e o mundo estão em suspenso. Agora vive-se um dia de cada vez. Agora todos percebem que a vida se conjuga no presente porque o futuro, por mais que o perspetivemos, é sempre uma incógnita.

#stayhome #staysafe #beresponsible 

Também nos podem seguir no InstagramFacebook e YouTube