BOM NATAL (com um momento de desabafo e reflexão)
Podia ilustrar este post de Boas Festas com a típica foto fofinha de família, só que não! Após o massacre que se viveu na Azambuja (onde monstros humanos tiraram a vida a 540 veados e javalis) achei por bem ir buscar esta foto que tirei em novembro de 2016 na Tapada de Mafra. Uma foto que ilustra o momento em que nos cruzámos com uma família de veados e meia dúzia de javalis. O bebé veado saltitava por todo o lado, sob o olhar atento dos progenitores, e os javalis petiscavam qualquer coisa no chão.
Eu fiquei em êxtase e saquei logo da máquina... parece que tínhamos acabado de entrar num filme de Natal! E os bicharocos ali andavam serenos e felizes, enquanto os observávamos deliciados. Agora pergunto, como é que alguém pode puxar de uma arma e POWW! E depois ainda enchem o ego a posar entre os cadáveres e a partilhar tamanha crueldade nas redes sociais. Só sei que quem tem prazer em matar (por puro luxo e vaidade) não devia ter direito à vida.
E agora, que já dei largas ao que me vai na alma (sim, estas notícias tiram-me mesmo do sério) vou continuar a arrumar as malas porque amanhã seguimos para o meu Alentejo.
BOM NATAL para todos. Brindemos ao melhor da vida
Também nos podem seguir no Instagram e Facebook