Badoca Safari Park - Parte I
O que é que acontece quando me apanho num local inspirador, cheio de luz e boa companhia? Agarro-me à máquina e entro noutra dimensão enquanto registo os momentos deliciosos que surgem a cada instante. Foi isso que aconteceu este sábado no Badoca Safari Park, onde passámos um dia incrível no meio daquela paz. MAS o pior vem depois, quando chego a casa, descarrego o SD card e me vejo grega para selecionar as fotos (porque adoro todas mas não dá para publicar as 231 que tirei!). Por isso mesmo, optei por partir este post em dois. Hoje partilho a primeira parte e amanhã partilho a segunda com as fotos de um momento absolutamente extraordinário (depois veem mas garanto-vos que vão ficar a deitar corações dos olhos!).
Foi a primeira vez que visitámos este parque natural (obrigada pelo convite e pela forma tão carinhosa com que nos receberam!) e ficámos completamente rendidos. Para quem não sabe, o Badoca Safari Park localiza-se em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, entre a planície e o mar, a pouco mais de 1h de Lisboa e conta atualmente com cerca de 450 animais selvagens pertencentes a 69 espécies diferentes (a manada de girafas, as impalas, as palancas e os kudus são os novos habitantes). São 90 hectares de pura liberdade! Sim, ali a bicharada anda à solta tal como nos safaris africanos e uma pessoa até se esquece que está em plena planície alentejana, rodeada de sobreiros e azinheiras. Aliás, uma das novidades do Badoca é o Safari VIP, que recomendo vivamente porque não é todos os dias que temos o privilégio de estar rodeados de girafas, zebras, antílopes, avestruzes e búfalos. Além do safari, a oferta global do parque inclui ainda um show de aves de rapina e várias infra-estrururas lúdicas e pedagógicas, como o Parque dos Cangurus, o Lago dos Flamingos, o Parque dos Coatis, o Jardim das Aves Exóticas e um Parque Infantil.
A Rafaela delirou e ainda por cima teve a companhia da querida Maria (parece que foi ontem que a fotografei aqui ainda na barriga da Cátia) que também é doida por animais. A modos que não se largaram (aposto que se fossem irmãs não se tinham entendido tão bem!).
À entrada somos recebidos pelo imponente esqueleto do Badoca, a primeira girafa que chegou ao Badoca Park em 1999
O amigo javali :D
Tudo a postos para o Safari!
O Pedro e a Sílvia iam explicando tudinho enquanto nós ficámos fascinados ao ver a bicharada aproximar-se
Não consegui os melhores ângulos porque não podemos sair do jipe mas dá para sentir esta liberdade incrível, não dá?
E agora segue-se um dos momentos altos do dia (na verdadeira aceção da palavra).
A Sílvia acenou com o biberão e a baby girafa já não quis saber de mais nada!
Esta fofura chama-se Niassa e "só" bebe 15 litros de leite por dia!!!!
A Rafaela em delírio total (deu para perceber no stories!)
As doidas das avestruzes sempre prontas para a paródia!
Toca de tirar relógios, anéis e pulseiras porque estas criaturas adooooram roubar tudo o que brilha :)
De olho no relógio! Ainda lhe deu uma bicada antes de se atirar à comida :D
Uma pausa para almoçar porque a vida na "savana" abre mesmo o apetite!
O Badoca Park também tem restaurante, o ambiente é super cool e uma pessoa fica ali a recarregar baterias com os olhos postos nesta imensidão verde
A seguir o show de aves de rapina
E amanhã monstro-vos o momento que mais nos fascinou! Vão adorar, garanto-vos :)
Também nos podem seguir no Instagram, Facebook e YouTube