Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Paula Veiga Claro

FOTOGRAFIA

Paula Veiga Claro

FOTOGRAFIA

Sessões de Natal 2021

27.09.21, Paula Veiga Claro
Quem tem acompanhado as stories, sabe porque é que tenho andado ausente. A azáfama tem sido muita entre batizados, sessões, edições e o meu cenário de Natal em construção! Aqui está uma pequena parte daquilo que tenho andado a fazer nos últimos dias. Em breve publicarei todos os detalhes (valores, horários, etc) e abrirei as vagas para que possam garantir a vossa. Entretanto, posso já avançar que as Sessões de Natal vão decorrer durante todo o mês de novembro (de terça (...)

Smash the cake (nos bastidores)

17.09.21, Paula Veiga Claro
Esta noite dormi apenas três horas (vocês sabem que, por vezes, tenho que fazer maratonas de edição para conseguir dar conta do trabalho) mas saltei da cama com uma energia incrível porque isto de trabalhar por conta própria e amar o que faço, dá-me pilhas extra! Para além disso, o meu entusiasmo quadruplica sempre que faço sessões Smash the Cake. É o tipo de registo que adoro, adoro, adoro! É a melhor forma de celebrar o primeiro aniversário de qualquer criança, não (...)

Cenas que me acontecem... porque fotografar crianças é trabalhar ao sabor do improviso!

07.09.21, Paula Veiga Claro
Passo a vida à procura de acessórios queridos para as minhas sessões. Perco-me em lojas online mas também em feiras e mercados de antiguidades onde encontro sempre algumas relíquias. Para além disso, também adoro restaurar, pintar e dar vida a objetos que, aparentemente, já tinham chegado ao fim do seu ciclo de vida. Aliás, restaurar e reaproveitar são dois verbos que nunca me canso de praticar. Umas das minhas últimas aquisições foi esta mini cadeira de madeira. Achei-a (...)

Não se pode photoshopar a personalidade

21.07.21, Paula Veiga Claro
Se eu fosse menos emotiva... se eu fosse menos coração de manteiga... se eu fosse menos sincera... não seria eu! Isto para vos dizer que, não consegui evitar que duas lágrimas marotas me escorressem pela cara, quando comecei a fotografar a primeira festa de aniversário deste ano. Quem me segue sabe que adoro ver-me rodeada de crianças e que já fotografei dezenas de eventos infantis mas, desde que o raio da pandemia se instalou, muita coisa mudou no mundo dos miúdos e dos graúdos. (...)

As mães também crescem e eu cresci mais um bocadinho!

30.06.21, Paula Veiga Claro
Quem me conhece sabe que sou muito desapegada das coisas (nunca fui uma pessoa materialista) mas não pratico o desapego com as pessoas que amo. Porquê? Porque a vida, mais tarde ou mais cedo, se encarrega de nos desapegar de tudo. Por isso mesmo, não vale a pena acelerar o processo. Tudo tem o seu tempo e cada um de nós tem o seu. Isto para vos dizer que tirei esta selfie para a minha coleção de momentos históricos mas, não resisto em partilhá-la porque sei que muitas de vocês (...)

INSCRIÇÕES ABERTAS: Workshop Técnicas de Fotografia e Estratégias de Comunicação para potenciar o seu negócio online

20.03.21, Paula Veiga Claro
Chegou o dia de vos revelar o que eu e a consultora de marketing Rita Guimarães temos estado a desenvolver. Quando falamos de redes sociais, falamos de conteúdo gráfico, ou seja, a imagem é fundamental para cativar o nosso público-alvo, gerar interações e concretizar vendas. Atualmente, tanto o Instagram como o Facebook são duas ferramentas imprescindíveis para as marcas exporem os seus (...)