Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

5º ano. O primeiro dia.

18.09.18 | Paula Veiga Claro

BLOG_post.jpg

 

Já lá vai o tempo em que eu a fotografava a toda a hora. Felizmente tirei-lhe imensas fotos e fiz álbuns maravilhosos porque agora já não é fácil! Agora tem que estar para aí virada e a espontaneidade já não é a mesma. Por isso é que eu me farto de dizer às minhas clientes para eternizarem ao máximo os primeiros anos e deixarem os pequenotes livres de amarras durante as sessões. Não queiram que eles fiquem todos direitinhos e penteadinhos porque o melhor da infância é precisamente essa espontaneidade quase selvagem. Fiquem descansadas porque os anos voam e, quando menos esperarem, os vossos filhotes já ganharam postura de adulto. E depois? Vão morrer de saudade dos cliques em que os apanhavam babados, despenteados e a correr transpirados sem poses e afins. Esses tempos já não voltam, acreditem!

 

Isto para vos dizer que eu tinha que registar a entrada no 5º ano com fotos à altura do acontecimento.Todos os anos o faço e ela sabe o quão importante é para mim colecionar estes marcos do seu crescimento. Quando era mais pequena até ia buscar o quadro de ardósia (ela adorava!) mas agora o quadro já está na lista das coisas foleiras e nem saiu da gaveta. Mas no problem! Também já tive 10 anos e sei perfeitamente como é. Entra-se na fase do cool e há coisas que passam definitivamente à história.

 

A modos que ontem, foi um dia francamente rico em emoções e novidades. O Diretor de Turma deu as boas vindas e ela chegou a casa radiante, confiante e pronta para mergulhar a fundo na etapa que se segue. E eu? Eu oscilava entre a felicidade e uma tremenda agitação interna. Uma agitação que me desequilibrava de tão intensa que era. Por isso mesmo, como sou uma pessoa arrumadinha por natureza, tive que me recolher no silêncio da noite para fazer o balanço do dia, organizar a cabeça e arrumar tanta novidade. Sim, porque esta avalanche de emoções tem que ser digerida com tranquilidade e isso só se consegue depois de jantar quando nos afundamos no sofá. A minha miúda está a crescer e esta velocidade atropela-me!

 

Angel Luzinha Fotografia-1081_BLOG.jpg

 

A pose destas duas! Demais 

 

Angel Luzinha Fotografia-1082_BLOG.jpg

 

Camisola Lanidor

Calções Lidl

Sandálias Pisamonas

Mochila Miss Lemonade 

Raposa de peluche (não se encontra em lado nenhum, é modelo único!)

 

Angel Luzinha Fotografia-1068_BLOG.jpg

 

 Também nos podem seguir no InstagramFacebook e YouTube