Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe.

Sex | 22.09.17

Uma semana depois...

Paula Veiga Claro

Ser mãe desta miúda é como ser mãe de um SOL gigante que ilumina tudo em redor com a sua alegria e tagarelice. É a personificação da felicidade e enche a nossa vida (e esta casa!) de uma energia positiva fabulosa. São tantas as vezes que fico a olhar para ela completamente derretida e a torcer para que nunca perca esta luz que lhe transborda por todos os poros. Sim, porque a vida é dura e vai-nos sugando o brilho da infância. Por mais feliz que um adulto seja, nunca consegue competir com o sorriso de uma criança que brota constantemente de uma forma tão espontânea e genuína. Isto para vos dizer que fez ontem uma semana que começaram as aulas e a adaptação à escola nova tem sido extraordinária! No primeiro dia ainda estranhou as instalações (pudera! desde os 5 anos que frequentava a anterior) mas, no segundo, já me dizia que estava com pena que fosse sexta feira porque está a gostar tanto de descobrir o seu novo mundo que nem lhe apetecia ir de fim de semana. 

Chega a casa com as pilhas no máximo e com uma alegria absolutamente estonteante. Quer contar tudo o que viu e aprendeu e só se cala quando cai na cama (e mesmo assim volta sempre atrás para contar mais qualquer coisa!). Anda encantada com a comida (é deliciosa como diziam!) e com o seu cartão magnético que lhe dá acesso ao portão, ao bar e ao refeitório. Um cartão de identificação que é simultaneamente uma espécie de multibanco que faz os miúdos sentirem-se crescidos e dá dores de cabeça aos pais porque temos que andar sempre a controlar o saldo. Felizmente ela é super ajuizada e não se mete em extravagâncias (estipulei-lhe um valor semanal para gastar no bar e sabe que não o pode ultrapassar, caso contrário acaba-se a festa!) mas há colegas que já foram chamados à atenção porque, assim que se apanharam lá dentro, começaram a pagar rodadas de sumos e bolos aos amigos e depois ficaram sem crédito para almoçar. Enfim, é todo um mundo novo para a criançada descobrir!

A modos que sai de casa feliz e desejosa de ir ter com a melhor amiga (sim, mudou de escola mas continua com a mesma professora e com a mesma turma) e chega a casa igualmente esvoaçante! Que assim se mantenha porque quando os nossos filhos estão bem, o nosso mundo fica bastante mais colorido :)

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

2 comentários

Comentar post