Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Testados e aprovados: Os Detox da Campotec

03.10.16 | Paula Veiga Claro
O nosso corpo tem uma capacidade de se purificar e limpar incrível. Vários órgãos, como o fígado, o rins e a pele metabolizam diariamente toxinas que têm que eliminar. Essas toxinas provêm, por exemplo, da alimentação, poluentes do ar, cosméticos e medicamentos que se acumulam em diversas partes do corpo fazendo com que este fique menos eficiente e tenha menor capacidade de resposta. Por isso mesmo, em certas alturas da vida temos que dar uma ajuda ao nosso organismo para que o processo de purificação e limpeza se faça da melhor forma.

Quem segue o blog sabe que este verão tive que me envenenar de injeções e comprimidos, primeiro por causa da crise que tive na cervical e depois para sanar a maldita rutura de ligamentos na zona lombar que me imobilizou completamente. Fiquei sem andar, as dores eram terríveis e mesmo com a ajuda do osteopata tive que tomar 9 comprimidos por dia  (durante 6 dias) para combater a inflamação brutal que se apoderou dos ligamentos e músculos em redor. Odeio tomar comprimidos, sou o género de pessoa que prefere optar por soluções mais naturais e saudáveis, mas também não sou fundamentalista e sei que há certos males que só se conseguem debelar com drogas valentes.

Isto para vos dizer que tudo passou (felizmente, nem me quero gabar!) mas no fim sentia-me envenenada e com uma enorme necessidade de limpar o organismo, por  isso mesmo, nem pensei duas vezes quando a Campotec me desafiou a testar os seus Detox.

Confesso que não sou consumidora habitual de Detox porque pratico desporto, tenho uma alimentação super saudável e uma tendência genética enorme para emagrecer, ou seja, tenho um metabolismo muito acelerado e quando ando mais stressada tenho que reforçar a minha alimentação para não ficar pele e osso (e por isso é que pratico musculação porque é o único desporto que consegue dar-me mais volume!).

Mas nesta fase da minha vida este desafio da Campotec encaixou-se perfeitamente nas minhas necessidades de purificação e devo dizer-vos que ADOREI! Estas embalagens são constituídas por ingredientes naturais já cortados e lavados, nas porções de 170 e 260 gramas, não contêm conservantes, nem adição de açúcar e mantêm as propriedades naturais e nutritivas de cada ingrediente. Quem quiser, pode adicionar outros elementos aos preparados, como por exemplo sementes e erras aromáticas.



A Campotec desenvolveu quatro embalagens com sabores distintos:

- Super Green (o meu preferido!) onde sobressai a couve Kale, um legume rico em fibra e que reduz a inflamação;

- Slim Green, que contém pedaços de abacaxi, uma fruta com a enzima bromelina que auxilia na digestão e no inchaço, que consequentemente irá combater a retenção de líquidos;

- Power Green, que contém gengibre, um alimento termogénico que auxilia na digestão e na eliminação de toxinas;

- New beet, que inclui a beterraba cujas propriedades são substancialmente antioxidantes e ajudam a manter um bom funcionamento do intestino (neste optei por incluir uma pitada de canela para travar aquele sabor a terra da beterrada que não me agrada particularmente!)


Basta abrir a embalagem, colocar o conteúdo na liquidificadora , acrescentar entre 150 a 250 ml de água e já está!


Os preparados da Campotec estão à venda no Pingo Doce, Continente e Intermarché por apenas 1,19€. Por aqui estão todos testados e aprovadíssimos ;-)

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

9 comentários

Comentar post