Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Ser mãe é... #8

12.09.13 | Paula Veiga Claro
Deliciar-me com esta conversa à saída da escola:

"Sabes mamã, hoje o M disse-me que eu devo ser a única criança da escola que não gosta de estar desdentada e de ter os dentes a abanar"

"E qual é o problema meu amor? Cada pessoa tem os seus gostos! Não tens que ficar triste nem atrapalhada com esses comentários. É uma coisa normal mas se tu não gostas há que respeitar e compreender. E o que é que tu lhe respondeste?"

Ela olhou para mim com aquela cara de anjinho e disse-me naquele tom doce e inocente que só uma criança consegue ter:

"Não lhe disse nada mamã. Se eu tivesse coragem tinha-lhe dito que não tenho pressa nenhuma de crescer!"

Minha querida menina, até fiquei comovida, a sério! Que pureza, que doçura! Agarrei-me a ela, devorei-a com beijinhos e disse-lhe:

"Ohhhh minha querida, tens toda a razão! Ser criança é mesmo muuuuuuito bom, é a melhor coisa do mundo, acredita! Mas olha lá, porque é que não tiveste coragem de lhe dizer isso?"

"Porque tenho vergonha dos meninos mais crescidos. Fico um bocado corada quando estou ao pé deles. Sinto as minhas bochechas a ficarem vermelhas e o M já é crescido, está na sala do ATL".

E foi assim, mais uma conversa deliciosa que aqui fica registada para mais tarde recordar. Tudo isto porque hoje descobriu que tem mais um dente a abanar 



4 comentários

Comentar post