Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Promessas que se cumprem...

03.09.13 | Paula Veiga Claro
Há um ditado que diz "Casa de ferreiro, espeto de pau" e a minha não é exceção. Desde o inicio do ano que prometi a mim mesma renovar as fotos que dão vida às paredes cá de casa mas os meses vão passando e tudo se mantém na mesma. Já a família se queixa que não tem fotos atuais da Rafaela (com as milhentas que lhe tiro todos os dias e as outras tantas que tenho arquivadas em DVD!!) mas a verdade é que dou por mim sem tempo para tratar dos meus próprios álbuns porque em primeiro lugar está o trabalho para os clientes. Contudo, no inicio deste mês (após a remodelação que fiz aqui) jurei para mim mesma que desta não passava! 

Entretanto, na semana passada, fiquei completamente apaixonada por esta foto que lhe tirei minutos após ter caído o primeiro dentinho (o tal momento histórico que partilhei convosco aqui enquanto me babava com o crescimento da pequena cria!). O meu coração transborda de felicidade sempre que olho para ela pois retrata na perfeição o que ambas vivemos naquele instante. Uma foto que serviu de alavanca para meter mãos à obra e atualizar de uma vez por todas os álbuns da princesa. A foto digital tem os seus encantos mas não há nada que se compare à complexidade da fotografia analógica e ao prazer palpável dos álbuns físicos. Quem gosta realmente de fotografia sabe bem do que estou a falar!... o processo criativo só termina com a revelação... é com a revelação que um fotografo dá à luz o seu trabalho, lima arestas, vê os pontos fortes e fracos e aprecia na integra a qualidade (ou não) do que vai fazendo. 

Hoje, por exemplo, senti o tal nervoso miudinho que me invadia a alma quando era pequena e deixava os rolos na loja para serem revelados (rolos e mais rolos!). Hoje só descansei quando a fui buscar e a vi em grande formato. Esta foto que me apaixona ganhou vida e foi direitinha para o hall de entrada. E aqui estou eu babadíssima a olhar para a minha obra prima (ou melhor, para as duas! a Rafaela e a foto!)... desculpem-me a falta de modéstia mas estou mesmo hipnotizada!... agora o ideal era arranjar um espaço para montar o estaminé e começar também a revelar, isso é que era!... um dia, quando abrir as portas do meu estúdio... um sonho que acalento... já faltou mais ;-)


Entretanto, já fui à IKEA comprar mais molduras porque as atualizações fotográficas vão continuar ;-)


E por falar em IKEA já sabem que as lojas de Alfragide, Loures e Matosinhos vão abrir as portas parao evento mais criativo do ano "O Grande Fim de Semana das PequenasMudanças" ???
A iniciativa decorre nos próximos dias 7 e 8 de setembro e temcomo objetivo sensibilizar as famílias para a importância de Viver com Crianças, omote do novo Catálogo IKEA 2014. 

A IKEA acredita que as casas têm que se adaptar às famílias (e não o contrário!) por isso vai desafiar os mais pequenos a desenhar asua casa de sonho, através do passatempo "Pequenas Mudanças". Paraparticipar só têm que visitar a página de facebook da IKEA e descarregar a folha de desenho na app "Pequena Aplicação", já disponível. Depois é sótrazer as crianças e os desenhos a uma loja IKEA durante "O Grande Fim de Semana" e aí gravar um vídeo com aexplicação do que mudaria em casa para melhor viver em família. Os 12 trabalhos mais originaise criativos (4 vencedores por loja) ganham um cartão presente IKEA no valor de500€. Quem quiser saber mais detalhes pode consultar o regulamento aqui


Angel♥Luzinha Fotografia
Fotografo crianças, famílias, moda infantil, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos)
Ver portfólio, serviços, preços e contactos aqui

AngelLuzinha no facebook aqui

4 comentários

Comentar post