Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Passatempo Lidel Edições Técnicas

04.03.16 | Paula Veiga Claro

“O meu primeiro prontuário ortográfico” da autoria de Matilde Bettencourt, Sérgio Guimarães de Sousa e José Manuel da Costa Esteves é um livro obrigatório na biblioteca de qualquer estudante, sobretudo na fase em que aprendem e aprofundam formas corretas de se exprimirem em português. Esta obra permite que os alunos, dos 7 aos 15 anos, melhorem a sua expressão oral e escrita, fornecendo explicações de fácil entendimento, com uma linguagem, sempre que possível, interpelativa e com exemplos facilmente assimiláveis pelos mais novos (por isso é que se diferencia dos restantes prontuários já existentes no mercado!). 

Trata-se, por isso, de um excelente livro de apoio através do qual qualquer criança e adolescente encontrará a solução para erros e problemas de linguagem, de um modo muito prático, podendo melhorar consistentemente a sua expressão oral e escrita. Nele os autores abordam o alfabeto português, as principais regras de acentuação gráfica, as classes de palavras, o conjunto de verbos com preposições e tempos verbais, os elementos da frase, as regras de concordância verbal, a análise das relações entre palavras e o discurso direto e indireto.

E a  Lidel Edições Técnicas tem 1 exemplar para oferecer às leitoras do blog Angel Luzinha ;-)

 Para se habilitarem a ganhar só têm que:

1. Ser seguidoras (registadas) do blog 
2. Gostar da página do blog no facebook
3. Gostar da página da Lidel Edições Técnicas no facebook
4. Partilhar publicamente este post na vossa página do facebook 
5. Deixar um comentário aqui no blog (neste post) a dizer: Vamos ajudar os nossos filhotes a estudar português com o Blog Angel Luzinha e a Lidel Edições Técnicas!". Não se esqueçam de incluir o vosso email e link de partilha no respetivo comentário para que a vossa participação seja válida.

Nota: Podem participar as vezes que quiserem! O passatempo termina dia 9 de março e só é válido para Portugal. A vencedora será apurada via random.org. Boa sorte!

53 comentários

Comentar post

Pág. 1/6