Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

O resultado final e o quarto da Rafaela ♥

28.08.13 | Paula Veiga Claro
Aqui está o maldito móvel que levou uma de mão de primário e três de tinta! E eu a julgar que ia ter tudo pronto até à hora de ir buscar a Rafaela!... às 15h00 (quando a fui buscar) ainda tinha tudo de pantanas e tive que esfregar vinte vezes as mãos para não sair de casa toda salpicada de branco... e a seguir toca de rumar à pediatra para ir buscar a declaração que a escola nova solicitou aos alunos. Só irá para lá em meados de Setembro mas assim já tenho tudo em ordem antes da pediatra ir de férias... assim já tenho a declaração que informa que a bicharoca fofinha não sofre de nenhuma deficiência!... a única deficiência dela é a surdez que a afeta quando muito bem lhe apetece e dá comigo em doida!... a tal surdez que afeta grande parte das criaturas desta idade...

A seguir toca de ir para casa acabar a obra porque não sou pessoa de deixar para amanhã o que posso fazer hoje e não suporto ver a casa de pernas para o ar. 

Em suma: fiquei encantada com o resultado final. O monstro cor de pinho deu lugar a um monstro branco que, apesar de já ter 13 anos e não ser o supra-sumo da beleza, se enquadra perfeitamente na restante decoração. Agora sim, está tudo em harmonia como eu tanto aprecio.

Pintei-o apenas do lado de fora. Usei o primário Z-020-001 da Robbialac e a tinta Robbicril 100% acrílica, tom branco semi-fosco. Por dentro continua cor de pinho e assim se vai manter pois está forrado com um papel branco e rosa que adoro e não quero descolar.  Com o que sobrou da tinta ainda dei uns retoques nos rotapés da casa (que são todos em branco) e nas portas/ombreiras. Aqui está ele ao lado do primeiro picasso da Rafaela. O tal que mereceu lugar de destaque pelas razões que já vos tinha explicado aqui



E aqui está uma visão geral do "país dos brinquedos" que é um desafio constante à minha capacidade de arrumar. Os bonecos, jogos, legos e livros são mais que muitos e por vezes já nem sei onde os colocar. A mobília é toda da Toys R Us com excepção das estantes que são IKEA e da arca que é Vertbaudet. As caixas de arrumação também são IKEA e estão cheias de bonecada como já vos mostrei aqui. O quarto (assim como toda a nossa casa) foi pintado por mim que sou mestra em pintar paredes. Não sou muito rápida mas faço-o com uma perfeição que me orgulha (graças ao meu amigo J que é pintor profissional e me deu umas dicas fantásticas! E a minha carteira agradece porque com esta mania das mudanças não há dinheiro que chegue para pagar a pintores! Nada melhor do que aprender e fazer eu mesma quando me dá na cabeça!). A princesa que está na parede é que foi desenhada e pintada por uma decoradora da Micuna porque na altura estava gravidíssima e não me aventurei a subir ao escadote ;-)




Uma arca que dá imenso jeito para guardar a roupa da estação seguinte. Daqui a uns meses vai servir para arrumar os kits de verão porque os de inverno vão passar para o guarda roupa. Uma arca que serve também para colocar (mais!!!) bonecada. A bailarina na parede é uma aplicação da Leroy Merlin que a Rafaela adorou. O fantasma foi feito por ela aqui e é o guardião do quarto ;-)




No cortinado apliquei flores em feltro que contrastam com o branco. Está assim desde que nasceu ;-)




O cantinho da brincadeira onde passamos horas a brincar, ler, desenhar e a fazer legos. Há uns meses troquei o tapete e as almofadas da Kitty por este tapete do Jumbo e almofadas Leroy Merlin




A bola gigante em papel que parece uma nuvem a pairar no teto. É enorme e também foi comprada na Leroy Merlin. Para lhe dar um toque diferente pendurei-lhe duas fadas da Nici.


E pronto.... já está tudo branco, limpo e nos devidos lugares como eu gosto!
E o pior de tudo???? o pior foi tirar a tinta do cabelo da minha assistente que andou o tempo todo de volta das minhas pernas e encostou um dos seus longos tótós a uma das ombreiras das portas depois de eu lhe ter dado uns retoques. Enfim, ossos do ofício 

Nota: A cama da pimpolha continua aqui no nosso quarto. Sim eu conheço todas as teorias e blá blá blás mas aqui em casa é assim e ponto final. Podem criticar-me à vontade, podem dizer cobras e lagartos porque eu pouco me importo. Cada um sabe da sua vida e mais nada. A Rafaela ainda dorme no nosso quarto (a cama dela está ao lado da nossa) e assim continuará a ser até ela o desejar. Tem a vida toda para ser independente e estar longe de nós... gosto de a sentir ali na cama ao lado durante a noite.... dá-me uma imensa paz e tranquilidade ;-)

AngelLuzinha no facebook aqui

Continua a decorrer o passatempo em parceria com a La Redoute aqui no blog 

15 comentários

Comentar post

Pág. 1/2