Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe.

Qua | 03.01.18

O dia de aniversário e... o presente tão desejado!

Paula Veiga Claro

E que feliz que esta miúda acordou no dia 26 de dezembro! Estava radiante por fazer 10 anos, só lhe faltava voar tal era a excitação! Enfim, nós a desejar que o tempo abrande e ela sempre a querer ser mais crescida. Faz parte! Ser criança é mesmo assim! Nós também já pensámos desta forma e hoje é com saudade que recordamos esses tempos em que a vida era tão leve e despreocupada (don't grow up it's a trap!).

De manhã ficámos por casa e depois de almoço rumámos até à Vila Natal de Cascais onde patinou no gelo (adora! Quem viu no stories?) e mostrou aos avós as acrobacias que já sabe fazer. Estes momentos são sempre vividos com uma intensidade incrível porque, como raramente estamos todos juntos, ela quer mostrar-lhes tudo como se não houvesse amanhã (e não há mesmo porque no dia seguinte lá foram eles a caminho do Alentejo). 

O momento alto deu-se antes de jantar quando agarrou numa tesoura para desembrulhar o Hatchimal. Não me perguntem que piada é que os miúdos encontram neste pássaro esbugalhado porque eu não consigo alcançar! Só sei que ela não falava noutra coisa e que nos massacrou o juízo durante semanas até nos convencer. Porquê? Primeiro porque tem montes de brinquedos, segundo porque o preço deste bicharoco não é simpático e terceiro porque já sabemos o que a casa gasta! Entra em delírio, fica entusiasmadíssima mas encosta-o assim que deixa de ser novidade. No fim lá cedi porque já não a podia ouvir (e o pai igual!) mas ainda tentei dar-lhe a volta várias vezes para ver se a convencia a escolher algo útil (eu e a minha luta incessante contra a tralha e os excessos!) mas ela respondeu-me com um desarmante "Ohhh mamã, eu sou uma criança e as crianças gostam de brinquedos!". 

A modos que foi o nosso presente. Esta criatura fala, dança, pisca os olhos de milhentas cores, pede abraços, fica doente, zanga-se e faz trinta por uma linha MAS aqui a mamã continua a não lhe achar piada nenhuma (e olhem que eu costumo ser pior que os putos!). Valeu o momento em que saiu do ovo e estas fotos deliciosas. Há muito tempo que não a conseguia apanhar assim tão espontânea (SIM, porque fotografar crianças desta idade sem fazerem poses e afins não é fácil! Só no calor destes momentos é que as conseguimos apanhar como se tivessem dois anos!).





Começa a falar dentro do ovo assim que o tiramos da embalagem e removemos a patilha de segurança... é a loucura!








Quanto mais acariciamos o ovo mais ele interage e começa a bater com o bico para partir a casca...


A cara dela!!! Estava noutra dimensão :)



Ele começou a partir o ovo!!! Ele começou!!!


 "Olha o bico!!!!!!!!! Olha o bico!!! Já partiu!!!"


"Estão ver??? Olha o bico dele!!! Está quase!!!"





Aqui está o esbugalhado a mudar de cor e a mamã galinha a roer as unhas enquanto tenta perceber se ele está com frio ou com fome. Felizmente este nasce com instruções! Ela depois logo partilha no nosso canal um vídeo do bicharoco em acção :)

Quem não achou piada à concorrência foi a Amélie que começou logo a chamar a atenção e a pedir colo... enfim, uma casa de doidos!


No próximo domingo segue-se a festa para os colegas e amigos porque isto de fazer anos a 26 de dezembro é complicado! Nesse dia é impossível reunir todos...

Também nos podem seguir no  Instagram Facebook YouTube

8 comentários

Comentar post