Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Made in Portugal: Tarapatices

21.06.12 | Paula Veiga Claro


Quando descobri a Tarapatices não descansei enquanto não consegui meter conversa com a Sandra Moreira. Fiquei encantada com tudo o que vi no seu blog e facebook porque ADORO trabalhos em patchwork e a Sandra Moreira é dona de um bom gosto incontornável, uma verdadeira mestre no assunto! Confesso que fiquei completamente rendida à sua simpatia, profissionalismo e perfeccionismo.  As suas peças são uma verdadeira obra de arte. 

Olá Sandra, vamos lá saber como e quando surgiu a marca? 
A marca surgiu há cerca de 5 anos. Apósvários anos a trabalhar demasiadas horas por dia, incluindo fins-de-semana, decidi que tinha chegado a altura, também por motivos de saúde,de parar e de me dedicar a algo que me realizasse profissionalmente e que medesse mais tempo e uma maior qualidade de vida. As tarapatices surgiram dessavontade. Começámos pelos ganchos, depressa passámos às t-shirts e às peças maiscomplicadas. Desde o início que apostamos no conceito de encomendas únicas e personalizadas,estilo "todas diferentes, todas iguais". Pareceu-nos ser o caminho aseguir e as pessoas têm pensado o mesmo. Neste momento, as Tarapatices fazem praticamente tudo o que é necessário para o primeiro enxovalde um bebé e diversas peças para as crianças e para os mais crescidos. 

Tarapatices é um nome bastante curioso que nos remete para abrincadeira. O que vos levou a batizar a marca com este nome? 
O nomesurgiu através da mistura das palavras "tarecos" e"patetices". Sempre gostei de fazer trocadilhos com as palavras,principalmente desde o nascimentos dos meus filhos e assim que surgiu a vontadede criar peças para crianças, esta pareceu-me ser uma expressão muito apropriadapara o que começava a tentar fazer, alguns tarecos, no meio de muitaspatetices, mas após as primeiras experiências apercebi-me que as pateticesiriam passar rapidamente à produção de peças giras e criativas :-)

Todas as vossas peças têm um cunho bastante amoroso e muito girly. Opatchwok que eu ADORO, é mesmo o vosso forte, não é? 
Sim, sem dúvida!Adoro patchwork, não o tipicamente tradicional com um esquema sempre muitocomplicado e repetido, mas um patchwork irregular com diversos tamanhos ou aunião simples de quadrados. Quando comecei a trabalhar nesta área soube logoque quereria trabalhar com patchwork, adoro a união dos diversos tecidos, dascores vivas e suaves a conjugarem-se e a criar um padrão, trabalhar paracrianças era outra certeza que tinha, a união destas duas áreas pareceu-me aconjugação perfeita! 

Como é que promovem a marca? 
A marca é promovida essencialmenteatravés de plataformas na internet, facebook e blogger, e através do maisimportante, o passa-a-palavra de amigos e clientes satisfeitos :)

Qual é a peça mais procurada pelas vossas clientes? 
São as t-shirts em patchwork, sem dúvida! quem gostado nosso trabalho reconhece o esquema original e característico dastarapatices, com cerca de 5 anos. As outras peças mais procuradas são as peçasque fazem parte dos "conjuntos de bebé", mais uma vez devido àconjugação da qualidade dos materiais, a conjugação dos tecidos e das cores emaplicações de retalhos e de patchwork. O facto de cada peça ser única epersonalizada ao gosto de quem encomenda é algo que desdeo princípio nos propusemos como uma obrigatoriedade.

As vossas peças podem ser adquiridas apenas online ou também nalgumaslojas? 
As peças das tarapatices podem ser adquiridas essencialmenteon-line.

Sentem alguma dificuldade particular tendo em conta a actual conjunturaeconómica? 
A nossa principal dificuldade é fazer face ao trabalho quecada peça representa, o nosso perfeccionismo também não ajuda... ;) é a deconseguir dar uma resposta atempada a quem nos procura, maslutamos diariamente com muita dedicação para abreviar esta situação.Felizmente, não temos sentido propriamente a difícil conjuntura económica.

Se o génio da lâmpada vos concedesse três desejos, quaisseriam eles? 
Hummmm, que pergunta complicada... Talvez pedisse para termais saúde e assim mais tempo, porque dedicação e carinho pelo que fazemostemos muito e até sobra! O terceiro desejo fica dependente da concessão dosdois primeiros, pode ser? ;))

Pode ser Sandra! faz todo o sentido :-) e para finalizar, que mensagem gostaria de deixar às centenas de mães que visitamdiariamente a Angel♥Luzinha? 
Que visitem as Tarapatices e muitos outros criadores da blogosfera que fazem trabalhosfantásticos e muito originais, onde as mães podem encontrar e personalizar osartigos que encomendam, sendo esta uma enorme mais-valia destas novasplataformas. Queria aproveitar para agradecer à Paula por esta oportunidade epor de um modo recorrente dar a conhecer muitos destes criadores no seu blogue.

E foi assim a conversa com a Sandra Moreira a quem desejo as maiores felicidades a nível pessoal e profissional e a quem dou mais uma vez os parabéns pelo excelente trabalho.
Deliciem-se agora com algumas das suas peças. Acreditem que não foi fácil fazer uma seleção para publicar aqui no blog porque é tudo maravilhoso! mas para verem tudinho, convido-vos a visitar o blog da Tarapatices http://tarapatices.blogspot.pt/ e a página no facebook AQUI.








10 comentários

Comentar post