Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Made in Portugal: Bebé Fi

19.07.12 | Paula Veiga Claro

Quinta feira é dia de Made in Portugal aqui na AngelLuzinha e só vos posso dizer que este foi um dos que mais meenterneceu pela fofura e delicadeza das peças criadas pelas mãos da Ana Pires.Quando ela me contactou, para me dar a conhecer a sua página, fiquei absolutamenteencantada porque adoro trabalhos em croché, adoro ver os bebés vestidos à bebé.  Na minha opinião há tempo para tudo, ou seja, nãohá nada mais bonito que vestir os nossos bebés com babygrows, toucas, gorros, fofos e botinhas de lã a lembrar o tempo das avozinhas.Mas quando são maiores, como é o caso da minha pequena cria que já vai acaminho dos 5 anos, a conversa é outra. Com esta idade já gosto de a ver com umlook mais trendy, mais cool ao estilo das pequenas fashionistas e não com ar de“betinha” todo o dia. E agora, como é óbvio, a opinião dela já se faz ouvire até já me dá cabo da cabeça. Há crianças que não ligam nenhuma à roupa mas amadame Rafaela adora trapos e por ela andava dia e noite de vestido... não quer vestir mais nada, temuma adoração por vestidos que nem imaginam! eu também gosto mas nem 8 nem 80! já enjoa.

Mas continuando... o trabalho da Ana fascinou-me pela originalidade, estiloe conjugação das cores. Tenho visto dezenas de peças em croché mas gosteiparticularmente da Bebé Fi porque as suas peças têm tanto de tradicional como deactual, há ali uma simbiose perfeita entre passado e presente. A Ana aprendeu a fazer croché com a mãe e com a avó ecom dez anos já fazia pequenas maravilhas. Foi desenvolvendo esta arte ao longodo tempo, foi ganhando admiradores e no dia 6 do mês passado resolveu começar acomercializar as suas peças. E assim nasceu a Bebé Fi, um nome escolhido pelaAna como abreviatura de bebé fofinho porque ela adora criar coisinhas para osmais pequenitos e é neles que vai continuar a apostar porque é um trabalho quea fascina. 
Saúde, felicidade e dinheiro são os desejos que pediria aoGénio da Lâmpada caso de cruzasse com ele algures por este mundo.

"Visitem a página da Bebé Fi pois tem coisas muito giras e com preços acessíveis. E claro, encomendem para andarem com os vossos bebés ainda mais giros", é a mensagem que a Ana Pires deixa a todas as leitoras da AngelLuzinha.

Confesso que não foi nada fácil escolher algumas fotos para publicar aqui no blog porque dei por mim a gostar de tudo! mas fiz esta seleção que me deixa de sorriso parvo na cara e com alguma saudade dos tempos em que a minha Luzinha era assim tão pequenina.

Convido-vos a visitar a página da Bebé Fi no facebook aqui







6 comentários

Comentar post