Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Há rapazes mesmo brutos! Palavras da Rafaela.

11.06.18 | Paula Veiga Claro

DSC_4434_BLOG.jpg

 

Chegou da escola chocada e furiosa. Porquê????

 

"Tu nem sabes o que é que os meus colegas andavam a fazer? Há rapazes mesmo brutos! Têm tanta coisa para brincar mas só sabem jogar à bola e fazer asneiras!"

 

"Então, mas o que é que se passou Rafaela?"

 

"Andavam a atirar caracóis contra os muros!! Se tu visses como os pobres bichinhos ficavam! Dava dó vê-los no chão todos estropiados sem carapaça! Coitadinhos! Um deles até parecia o nosso Boss. Era enorme e ficou todo esmagado."

 

"E o que é que tu fizeste Rafaela?"

 

"EU PASSEI-ME!!!!! Comecei a gritar para eles pararem e perguntei-lhes se também gostavam que alguém os esborrachasse contra uma parede! Os caracóis são seres vivos como nós! Mas sabes o que é que o M me respondeu?? Olhou para mim e disse-me que os caracóis são uns otários e merecem morrer! E depois desatou a rir feito parvo. Achas normal mamã? Ele é uma criança mas já pensa assim, imagina quando for grande! Vais ser um homem daqueles mesmo maus!"

 

"Então e não havia nenhuma auxiliar por perto para ver isso?"

 

"Não havia nenhuma e mesmo que houvesse achas que se ia importar com os caracóis??? Ninguém quer saber destes pobres bichinhos! As pessoas só os querem comer e mais nada!"

 

A seguir foi à lancheira e abriu a caixinha onde leva a maçã para o lanche.

 

"Estás a ver? Consegui salvar este e escondi-o aqui! Tem a carapaça ligeiramente rachada mas acho que ainda se safa. Vou chamar-lhe Sortudo porque foi o único que escapou"

 

É assim a minha doce Rafaela. Quem tem um coração assim sofre sempre (eu que o diga porque sou igual). Esta foto é de 2016 mas aquela caixa continua com a mesma função. É ali que vivem os seus amigos, rodeados de alface, tomate, pimento vermelho, curgete e melancia! Mas a melancia tem que ser doseada porque tem muita água e eles adoram, ou seja, se comem em demasia estoiram! Como é que ela percebeu isso? Porque um deles morreu com uma overdose o ano passado (não se riam porque é verdade!). Se algum dia precisarem de uma expert em caracóis já sabem onde a encontrar. Têm aqui uma que já soma três anos de trabalho de campo e observação :)

 

P.S. Ainda se lembram do nosso BOSS? Aquela caracoleta gigante que adorava festinhas? Fez parte desta família de malucos durante seis meses e era um mimado. Ficam as fotos e os vídeos para recordar. Espreitem aqui e aqui  

 

Também nos podem seguir no InstagramFacebook e YouTube

 

2 comentários

Comentar post