Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Entre a Lagoa de Albufeira e Sesimbra sempre na melhor companhia ♥

13.08.12 | Paula Veiga Claro
E aqui andamos nós entre a Lagoa de Albufeira e Sesimbra, entre mergulhos e descobertas na companhia da nossa pequena cria que está de parabéns porque tem aguentado perfeitamente a nossa pedalada! nós é que já não aguentamos a dela porque chegamos podres ao fim do dia enquanto ela é como se nada fosse!... depois de jantar ganha uma energia extra e nós ficamos a olhar para ela com cara de zombies ensonados... e ela????? ela fala, dança e canta sem parar.... bufff, nunca conheci ninguém assim!! a minha filha é bem capaz de entrar para o Guiness como a miúda mais papagaia deste planeta!!!... uma pessoa chega ao ponto de implorar que se cale só por uns minutos para  conseguirmos pensar ou simplesmente para percebemos que ainda existe silêncio!! a piolha tem caminhado milhas atrás de nós, tem saltado a sesta, tem pulado e corrido que nem uma doida, sempre com uma energia estonteante... ninguém a pára!!

Mas a verdade é que quando estamos habituados a este rebuliço já nem conseguimos estar de outra forma e ficamos a pensar que a vida sem crianças não tem metade da piada porque elas são mesmo o melhor do mundo. Eu não me canso de repetir isto. A simplicidade com que vivem a vida fascina-me e um exemplo disso é a resposta maravilhosa que ela me deu quando lhe perguntei do que é que gostou mais do dia de hoje. Olhou para mim e respondeu sem qualquer hesitação: "De lanchar no assento da frente do carro da mamã!"

E foi assim, quais restaurantes, quais hotéis, quais piscinas, quais belas paisagens!!! do que ela gostou mesmo foi do momento em que estacionámos o carro numa sombra para ela lanchar. Eu ia a conduzir e disse-lhe que ela podia vir para o pé de mim, para o assento do pendura comer o seu iogurte. O papá saiu do carro para esticar as pernas e ela delirou porque, pela primeira vez, teve o prazer de se sentar à frente no lugar das pessoas grandes :-)

"Este lugar é muito agradável mamã!... podemos ficar aqui mais um bocadinho papá? vá lá, isto é mesmo divertido!". Escusado será dizer que o difícil foi convencer a piolha a regressar à sua poltrona traseira para continuarmos o passeio.

E é assim... as crianças são mesmo o melhor do mundo 





8 comentários

Comentar post