Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

E lá atirei o coração para trás das costas...

28.07.12 | Paula Veiga Claro
Hoje à tarde fomos passear a Belém mas antes de sair de casa a madame Rafaela teve que se produzir como de costume. Lá foi ela de crachá da Bela ao peito e gloss das Winx ao pescoço, tudo muito cor de rosa e cheio de brilhantes como ela gosta. Passeámos e aproveitámos para comer um gelado no CCB. Gosto imenso da tranquilidade do Jardim das Oliveiras, em pleno CCB, de caras para o Tejo com a sua relva verde e fresquinha onde estendemos uma toalha e ficamos na brincadeira. Mas hoje a brincadeira teve direito a banho... e que banho!! :-))

Assim que chegámos arrependi-me. Percebi que ia ter que deitar o coração para trás das costas (coisa bastante difícil para mim que vivo preocupada com tudo!) porque os repuxos estavam a funcionar e havia imensas crianças a brincar por lá... todas ensopadas dos pés à cabeça. 

"Mas tu não vais Rafaela! Vais ficar encharcada! depois secas a roupa no corpo e ficas doente... para a semana entramos de férias e tu não queres ficar doente pois não? Para além disso, o chão está todo molhado, podes escorregar e partir a cabeça!"

"Ohhhhh mamã, tu és tão chata!! os meninos estão todos ali a brincar e tu não me deixas ir! só eu é que não posso ir!! aquilo é tão divertido e eu quero refrescar-me"

"Ahh pois, agora a mamã é chata... eu sou chata porque gosto de ti meu anjo. Sei que aquilo é super divertido mas sei que podes ficar doente e a mamã não quer. Ainda te lembras da história do menino Diogo que te contei no outro dia? o menino andou a brincar na chuva e depois adoeceu"

"Ohhhhh mamã, vá lá!!"

Enfim, acabei por ceder. Venceu-me por cansaço. Tive que atirar o coração para trás das costas enquanto ela corria, pulava e dançava de repuxo em repuxo completamente doida de alegria. Aquilo é o máximo para a pequenada, não há criança que não goste de chapinhar... mas se vissem o estado em que ela ficou!!! COMPLETAMENTE ensopada de alto a baixo. E para se vir embora??? passei-me!!!!! veio num pranto toda encharcada atrás de mim com os pés a fazer xloc xloc dentro das sandálias. Foi chegar a casa e banho. Vamos lá ver se esta brincadeira não resulta numa valente constipação... se a mamã é chata é porque está sempre a pensar no bem da pequena cria... já a minha mãe dizia o mesmo ;-)


Também podem seguir o blog AngelLuzinha no facebook AQUI 

4 comentários

Comentar post