Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

E assim se passou a nossa Páscoa

22.04.14 | Paula Veiga Claro
A última vez que estivemos em Portalegre foi aqui. As saudades já apertavam e a vontade de me desligar do mundo também. O tempo esteve manhoso com temperaturas a rondar os 13º. Os coordenados festivos e primaveris foram trocados pelas roupas mais quente e práticas que levei just in case (se não fossem as camisolas interiores de manga comprida e os casacos tínhamos gelado!!). Os dias foram passados entre a casa na cidade e a casa de campo que herdámos dos meus avós. O tal refúgio no meio do nada onde o tempo pára e não se ouve mais nada para além dos pássaros, galinhas e ovelhas. Adoro lá ir, apesar de não me aguentar por lá mais do que dois dias seguidos. Faz-me confusão sentir-me tão isolada do mundo, apesar de ser uma pessoa que adora sossego... com a devida moderação ;-)
 
Mas ter um refúgio assim vale ouro e esta liberdade é do melhor! A Rafaela adora! Chega ao fim do dia a meter nojo depois de tanto brincar pelos campos. Trepou às figueiras, apanhou laranjas e limões, colheu flores e delirou com a gatinha da vizinha. A bichana está grávida e é a coisa mais meiga que se possa imaginar. Em termos de fofura faz lembrar o Roque. Lembram-se dele? Foi atropelado mas podemos recordá-lo para sempre aqui.
 
Eu não largo a Nikon e ela não larga o telemóvel que era meu. Agora é a sua máquina fotográfica e anda com ele para todo o lado! Dá gosto ver a paixão que já tem pela fotografia. Dá gosto ver como já percebeu que através da fotografia podemos guardar para sempre as imagens daquilo que amamos. O pior é quando passa por uma loja e começa a tirar fotos às montras ou entra loja adentro para fotografar alguma coisa que avistou... nesses momentos fico mesmo atrapalhada e chego a zangar-me porque passa dos limites. Flores, plantas, animais, brinquedos, sapatos e roupas são o que mais gosta de captar e fá-lo cada vez melhor.

E hoje? Hoje regressou à escola de coração cheio e muitas aventuras para contar! E, por incrível que pareça, nem protestou quando o despertador tocou! Incrível, heim?? E eu que temia uma mega birra matinal depois de uma semana a acordar e a deitar-se a horas impróprias! Mas férias são férias 
 




 
 

 
 

 
 















Rafaela: Camisola Lanidor / calças Zippy / Casaco GAP

AngelLuzinha Fotografia
Contactos, serviços e preços aqui

AngelLuzinha