Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Dia Mundial da Fotografia

20.08.16 | Paula Veiga Claro
No Dia Mundial da Fotografia não posso deixar de partilhar convosco esta foto que simboliza a maior viragem da minha vida. Simboliza o dia em que a minha paixão pela fotografia virou profissão. O dia em que decidi abraçar com unhas e dentes o meu sonho e seguir em frente. Houve quem me dissesse que não valia a pena enveredar por esta área porque há fotógrafos aos pontapés e seria difícil vingar e marcar a diferença. Também me alertaram para o facto de ser um mercado extremamente exigente, competitivo e blá blá blá. Enfim, por esta lógica cruzávamos todos os braços porque já há resmas de tudo por este mundo fora!

Felizmente sou teimosa, sonhadora e persistente. Gosto de remar contra a maré e as adversidades dão-me ainda mais força para seguir em frente contra tornados e Adamastores. Gosto de desafios. Gosto de me superar. Sou uma eterna insatisfeita e o perfecionismo corre-me nas veias. Aliás, o perfecionismo é a minha maior virtude mas também o meu maior defeito. Raramente fico 100% satisfeita com o que faço. Fico sempre a pensar que podia ter feito melhor. Encontro sempre uma aresta por limar. Isto desgasta-me mas também faz com que acorde todos os dias com uma enorme vontade de fazer mais e melhor porque o mundo da fotografia é imenso e são tantos os caminhos que ainda tenho para desbravar.

Isto para vos dizer que faz quatro anos que tirei esta fotografia e passei a viver da minha paixão (com tudo o que a vida de free lancer tem de bom e mau). Trabalho de segunda a domingo, roubo muitas horas ao sono para conseguir cumprir a minha agenda, tenho que fazer pela vida todos os dias mas nunca fui tão feliz! Para além disso, nunca pensei conquistar tanto em tão pouco tempo e o que mais me fascina é saber que passei a fazer parte da vida de tantas pessoas que depositam nas minhas mãos a responsabilidade de eternizar as suas vidas, as suas famílias, os seus amores e os seus negócios.

Posto isto, só me resta dizer-vos que nunca desistam dos vossos sonhos (mesmo quando todo o mundo acha que enlouqueceram!). Acreditem, vão à luta e nunca deixem para amanhã o que podem fazer ou começar já hoje ;-)


A minha maior inspiração. Aqui com 4 anos 


Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

2 comentários

Comentar post