Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Bye bye piolhos... e a estupidez de certos pais...

30.10.12 | Paula Veiga Claro
Na semana passada partilhei aqui o meu drama ao descobrir que a cabeça da minha rica filha estava a ser povoada por estranhas criaturas. Fiquei doida, actuei de imediato e só vos posso dizer que ficou tudo exterminado logo na primeira aplicação do Itax da Ducray. Mas como não sou pessoa de me gabar nem de deitar foguetes antes do tempo, voltei a aplicar o dito cujo sete dias depois (como mandam as instruções) no passado domingo, para desespero da Rafaela que já está farta de ter a mamã sempre de olho na sua cabecinha linda. Fiz a segunda aplicação e bye bye bichos! vão morar para outro lado! aqui não são bem-vindos!... até a Rafaela que é a Fada da Natureza e dos Animais percebeu que vocês são um alvo a abater.

Foi a primeira vez que lidei com o submundo dos piolhos e por isso faço questão de agradecer as dicas e as partilhas que vocês me enviaram porque foram extremamente úteis. Nós mães somos assim, estamos sempre a aprender umas com as outras. Também fiquei chocada com as histórias que algumas de vocês me contaram pois é triste e revoltante saber que há pais que continuam a não fazer caso destas coisas. Fiquei a saber que há mães que têm todos os cuidados do mundo mas acabam por remar contra a maré porque há outras que se desleixam e não fazem os devidos tratamentos. Uma mãe contou-me que anda há meses a lutar contra este tormento e que até já fez queixa ao sub-delegado de saúde porque é ignorada nas reuniões de pais da escola que o filho frequenta. Chegaram a dizer-lhe "para quê fazer tratamento se voltam a apanhar?"

Eu fiquei parva, a sério. Que estupidez, que irresponsabilidade! por essa lógica escusam de dar banho aos filhos porque eles voltam a sujar-se ou escusam de os alimentar porque eles voltam a ter fome!!!! irresponsáveis! que nunca ninguém tenha o descaramento de dizer uma coisas destas à minha frente porque a minha faceta de mãe leoa não o permite! as minhas garras iam ficar de fora... se iam! é que basta haver uma criança constantemente contaminada para que os bichos não deixem uma sala de aula.

Felizmente na escola da Rafaela foi a primeira vez que isto aconteceu e todos têm colaborado da melhor forma e espero que o continuem a fazer. Já está tudo clean mas convém manter os cuidados porque estes bichos são danados. Aqui a mamã já foi à farmácia comprar um repelente. Comprei o Repel da Paranix e é com ele que pulverizo a cabeça da Rafaela todos os dias de manhã antes de sair de casa. Agora não há bicho que entre! só é pena isto deixar o cabelo com um aspecto ligeiramente oleoso mas antes oleoso que piolhoso, ahh pois ;-)

Ter piolhos não é uma vergonha, é algo comum nas escolas (quer públicas, quer privadas... a minha filha anda numa escola privada que me custa os olhos da cara todos os meses e não se safou! por isso desengane-se quem pensa o contrário!). Uma VERGONHA é não saber actuar devidamente com tanto produto 100% eficaz que temos ao nosso dispor.


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

6 comentários

Comentar post