Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe.

Dom | 11.09.16

Back to school: O cantinho do estudo

Paula Veiga Claro
Nós mulheres somos assim. Podemos estar a morrer mas assim que nos sentimos melhor, arregaçamos as mangas e começamos logo a arrumar/limpar. Falo por mim que tenho a mania das arrumações (não consigo viver no meio do caos!) e adoro ambientes clean. Isto para vos dizer que os últimos dois dias têm sido passados a destralhar/organizar o quarto da Rafaela (assim que me apanhei melhor, não resisti!).

Até agora fazia os trabalhos de casa na mesa da sala ou na cozinha (eu orientava-a enquanto adiantava o jantar e afins) mas agora vai para o terceiro ano, já está muito mais autónoma em termos de métodos de trabalho/estudo/raciocínio, já sabe ler e escrever perfeitamente e achámos que estava mais do que na altura de ter o seu cantinho do estudo para começar a ganhar independência em termos de estudo/método. Sim, porque os miúdos quando chegam ao primeiro ciclo nem fazem ideia do que é estudar! Só com o passar do tempo é que aprendem a estar sozinhos de volta das suas dúvidas/necessidades, enquanto lêem, riscam, sublinham, tiram apontamentos e interiorizam as matérias. Isso é estudar. Passei-lhe estas bases nos primeiros dois anos mas agora a ideia é que o faça cada vez mais por conta própria.

A modos que tirámos medidas, virámos o quarto do avessso e rumámos à Ikea. E foi lá que comprámos a secretária que tínhamos idealizado (por apenas 17€!) e a cadeira com rodas que ela tanto queria (por 6€ e pouco).


A seguir passámos pelo Continente e trouxemos estas latinhas para colocar os lápis. São da linha Kasa e encontram-se à venda na secção de cozinha (têm tampa) mas nós adotámo-las para esta função ;-)


Na foto não dá para perceber mas da Ikea também trouxemos um individual enorme, plastificado e transparente  para proteger o tampo da mesa ;-)

O candeeiro é da Casa mas já tem três ou quatro anos


E a cereja no topo do bolo está debaixo da mesa! DELIROU! Fui à arrecadação e resgatei o meu velho rádio para ela ouvir música à vontade. Eu sempre fui doida por música mas nunca consegui estudar com banda sonora, ou seja, para estudar tinha que estar no silêncio porque a música põe-me a mente a divagar. E ela? Ela é das que se concentram com música! A mim faz-me imensa confusão mas compreendo e respeito porque o meu irmão também era assim. Enquanto eu estudava no silêncio profundo, ele só se orientava na confusão :-)


Aqui está o meu velho Sanyo com leitor de CD e decks (que preciosidade!) a bombar dia e noite :-)
Só sei que a miúda está tão contente com o seu novo cantinho que ontem até queria que fossemos almoçar para lá (enlouqueceu de vez ah ah ah!)

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook


10 comentários

Comentar post