Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

As melhores férias de sempre

09.08.18 | Paula Veiga Claro

1_blog.jpg

 

Foram as melhores férias de sempre! Todos os anos dizemos isto quando estamos a fazer o check out no Hotel Golf Mar. Há 6 anos que é o nosso destino de verão (e não só! Já sabem que volta e meia estamos lá caídos porque adoramos aquela zona) mas, todas as férias superam as anteriores e deixam-nos com uma vontade gigante de regressar o mais breve possível. Quem nos segue no instagram já viu estas fotos mas são as que tenho para partilhar aqui no blog. Foram tiradas com o telemóvel porque já lá vai o tempo em que eu ia de férias com o computador e com o estaminé todo atrás. A idade faz-nos ver a vida de outra forma e, não é pelo facto de trabalhar por conta própria, que tenho que estar sempre ligada. Sou blogger e fotógrafa mas também sou humana e preciso de desligar como o comum dos mortais para conseguir manter a sanidade mental e recarregar as baterias para os meses de intenso trabalho que se avizinham.

 

Nestes dias dedica-me exclusivamente à família, ao desporto, ao verde, ao zul e a tudo aquilo que me enche a alma de boas energias. As minhas ferramentas de trabalho ficaram em casa e dei largas ao gnomo da floresta que vive dentro de mim. Aproveitar o #sossegobom mas sempre sempre em movimento é o nosso conceito de férias. De manhã o pai vai surfar e nós vamos até ao Vimeiro Clube Aventura buscar as bikes para nos embrenharmos na serra. Sempre gostei de andar de bicicleta. Era um dos meus vícios de infância. Adoro a sensação de liberdade, relaxa-me brutalmente. Agora já não ando tanto quanto gostaria porque a pedalada da vida não me permite ter tempo para fazer tudo o que gosto. Continuar com a minha yoga e musculação já é um luxo mas nas férias ninguém me rouba estes momentos a duas rodas pela paz da serra. Fico revigorada até ao tutano. O meu marido é puxado pelo mar e eu sou puxada pela terra. Por isso é que este paraíso é perfeito para nós. Aqui cada um pode dar largas às suas paixões e o nosso equilíbrio está na Rafaela que adora o melhor dos dois mundos! 

 

O pior é quando chega a hora de a arrancar da piscina. Por mais tempo que ali esteja nunca lhe parece suficiente. São só mais cinco minutos... estou a ir... estou a ir... anda cá ver isto... anda cá ver aquilo... tudo é válido para esticar o momento por mais um bocadinho... enfim, os vossos devem ser iguais :)

 

2_blog.jpg

 

Entretanto a nossa peixinha está mais dourada que a golden hour! Não adora apanhar Sol mas tem a sorte de ter uma pele que fica logo dourada. Não sai à mãe. Aqui a lula fica vermelha e tem que ter muuuuito cuidado por causa da fotossensibilidade. Sofro desta cena que me faz encher de cremes e gastar um balúrdio em cápsulas para tolerar o astro rei. O sol e o calor não querem nada comigo. Os meus verões são passados à sombra. É na frescura que aprecio o sol. Para muitos pode parecer um castigo mas a minha pele agradece e garanto-vos que na sombra também encontro bons ângulos.

 

Aliás, o meu melhor amigo tem sido o novo Anthelios Pigmentation SPF 50+ da La Roche Posay. Em maio a marca enviou-me uma embalagem para testar (até publiquei a review aqui, recordam-se?) e nunca mais usei outro protetor solar para o rosto. É que este, para além de ser indicado para peles ultra sensíveis e intolerantes ao sol, também tem cor. A primeira vez que o apliquei fiquei um bocado apreensiva porque julguei que ia ficar com um tom alaranjado e artificial mas não! Matifica e uniformiza a pele (parece um BB cream) e deixa-me com um tom que adoro. Quem me vê até julga que tenho um ligeiro bronze mas é só creme! À noite, depois de lavar o rosto, volto à minha brancura habitual e a pele esteve ultra protegida durante todo o dia. Nas férias aproveitei também para testar outros produtos que me têm enviado e destaquei o protetor solar para o cabelo da Avon. Já sabem que só partilho aquilo que realmente gosto e este Sun Light Spray protetor é de facto cinco estrelas. A Rafaela usou-o durante o mês de praia no ATL e disse-me logo que era espetacular. Eu comecei a usar nas férias e confirmei! Estava com receio que me deixasse o cabelo oleoso e pegajoso mas nada disso! Manteve-se protegido, hidratado e com uma textura incrível ;)

 

3_blog.jpg

 

Se toda a gente gostasse tanto de praia como eu... as praias estavam vazias! Contam-se pelos dedos as vezes que me apanham aqui. Não gosto, causa-me um tédio tremendo e a minha intolerância ao Sol não ajuda mas este final de tarde em Santa Cruz foi histórico! Estava eu de olhos postos na Rafaela quando reparei que um casal estava a gritar e a apontar para o mar. Por segundos julguei que alguém estivesse em perigo mas... não é que vi um golfinho enorme junto de um grupo de surfistas!!! Chamei o meu marido mas ele não viu e até pensou que eu estava a alucinar. Nisto aparece outro, outro e outro e o que parecia ilusão revelou-se realidade. A praia ficou parada em peso a olhar para o mar. Eram vários. Talvez uma família. Foi mágico!

 

4_BLOG.jpg

 

Dias incríveis que já deixam saudade! Entretanto as férias continuam mas agora aqui por Lisboa.

Estou a aproveitar para organizar uma série de coisas e em breve vou atirar-me ao quarto da Rafaela.

No próximo post já vos mostro o azul que escolhemos. Vai ficar um mimo 

 

Também nos podem seguir no InstagramFacebook e YouTube