Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Alhada de tintureira

22.05.15 | Paula Veiga Claro
Na semana passada publiquei esta foto aqui e uma de vocês perguntou-me se eu ia publicar a receita no blog. Não estava a pensar fazê-lo mas a Carla Mesquita pediu e eu alinhei porque é uma das minhas especialidades (apesar de odiar cozinhar!) e é daquelas receitas que dá jeito ter à mão porque é fácil, rápida, deliciosa e saudável. Roubei-a à minha mãe e faço imensas vezes cá em casa. Aqui vai, tomem nota ;-)

- Numa frigideira faço um refogado com azeite, cebola e alho cortado aos pedacinhos;
- A seguir junto um pouco de vinho branco e pimentão ao refogado;
- À parte dissolvo um pouco de maisena num recipiente com água e junto ao refogado (a maisena vai engrossar o molho mas eu salto este passo e também fica bom);
- A seguir coloco as postas de tintureira e deixo cozinhar;
- No fim adiciono umas gotas de vinagre e coentros picados.

That's all! Mais fácil é impossível e o resultado é delicioso. Quem quiser pode substituir a tintureira por cação, como preferirem.

Para acompanhar faço uma bela salada (porque aqui em casa somos todos muito herbívoros!) com batatas assadas ou arroz de tomate porque os hidratos também nos fazem muita falta. E marcha tudo lindamente com um vinho verde fresquinho (para nós) e uma groselha para a Rafaela depois de um final de tarde na praia. Aposto que ficaram a babar! Experimentem e depois digam-me ;-)


AngelLuzinha

2 comentários

Comentar post