Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Adeus Jardim de Infância. Olá Primeiro Ciclo!

05.07.14 | Paula Veiga Claro
Quem nos segue por aqui já percebeu que ontem foi dia de despedidas. Foi dia de dizer adeus ao Jardim de Infância. Foi dia de trazer a capa e o dossier com os trabalhos feitos ao longo do ano. Foi dia de dar aquele abraço à Educadora e aos colegas.

"Nunca mais me vou esquecer desta escola. Foi muito, muito boa!!" dizia a Rafaela envolta num misto de tristeza e felicidade. Feliz por saber que vai para a escola "dos grandes" e triste por deixar a Educadora e as amigas que adora. Por isso mesmo, cortou uma série de papelinhos e em todos eles escreveu o seu nome e contacto. A seguir distribuiu-os pelas amigas, na esperança de não lhes perder o rasto. Do que ela se foi lembrar! Achei o máximo! Quando fez 5 anos fiz questão de lhe ensinar o meu número de telefone. É fundamental que os nossos filhos saibam de cor e salteado a morada e o contacto. São dois pontos de referencia fundamentais.

E lá viemos as duas para casa. Tirei imensas fotos para guardar no meu baú das recordações. Fiz os possíveis para conter a emoção. O meu coração balançou entre a saudade dos tempos de bebé e a alegria de a ver crescer. Tenho pena que o tempo passe tão depressa. Tenho muita pena. Agarro-me à fotografia na ânsia de guardar cada segundo para mais tarde recordar. Gostava de a ter sempre assim... sempre pequenina ao meu lado... sempre debaixo da minha asa. Por outro lado, é com uma felicidade inexplicável que a vejo crescer. Enfim, o coração de uma mãe é sempre um cocktail de sentimentos e emoções!

Agora temos o Primeiro Ciclo à vista! Em setembro começa uma nova etapa e eu só desejo que ela seja tão feliz e bem acompanhada (por professores e colegas) como tem sido até aqui. 


Desejosa de nos mostrar todos os trabalhos que fez! 
O vestido Mim foi o eleito para acabar o ano em grande. O mesmo que vestiu no primeiro dia. Para o ano já não lhe serve e adoro vê-la com ele! Always blue, a nossa cor preferida ;-)

AngelLuzinha

4 comentários

Comentar post