Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

A cama nova e um projeto 5 estrelas!

01.08.13 | Paula Veiga Claro
Lembram-se da apresentação do catálogo IKEA 2014 que partilhei convosco aqui?
Eu não disse que cheguei a casa com vontade de mudar tudo?
Não mudei tudo mas a cama nova da Rafaela já cá canta! Já sabem que sou de amores à primeira vista, quando gosto de uma coisa é aquela e mais nada (até me podem mostrar quinhentas alternativas mas é uma perda de tempo porque eu não mudo de opinião!). Foi isso que aconteceu quando a IKEA abriu em Portugal (já lá vão uns anos) e dei de caras com esta cama de ferro extensível. Ficou-me na retina porque adoro camas em ferro com ar romântico a dar para o antigo. A cama da Rafaela (esta transformável da Toyr r Us que também já foi berço e a acompanhava desde os 5 ou 6 meses) já estava a ficar estreita para a bicharoca e este fim de semana decidimos avançar com a compra. Ela é extremamente agarrada às suas coisas e de inicio não achou piada nenhuma à conversa. "Ohhhhhh mas eu não quero uma cama nova! Gosto muito da minha caminha! Quero ficar com ela para sempre!" mas depois quando entrou na loja mudou de ideias e percebeu que a nova, para além de linda, é muito maior!

A antiga vai para o Alentejo (não se quer desfazer dela! É mesmo agarrada às suas coisinhas!) e a nova faz agora as suas delicias e a de todos os bonecos que lhe fazem companhia à hora de dormir. "Adoro a minha cama nova mamã! Posso dormir nela para sempre?"... e a resposta é SIM porque a cama tem uma boa largura e é extensível até 2 metros. É uma cama para ficar e para crescer! E ficou linda com a colcha e as almofadas da Primark 






E já que falo na IKEA sabem que nodia 19 de junho, colaboradores da IKEA Alfragide juntaram-se para remodelar naíntegra uma casa na Aldeia de Crianças SOS de Bicesse, no concelho de Cascais??
A iniciativa integra-se na concretização da primeira fase do projeto deresponsabilidade social da loja IKEA de Alfragide e enquadra-se na política desustentabilidade da IKEA Portugal. A recolha de fundos aconteceu no mês demarço (através de uma campanha em que a totalidade do valor das sobremesas e domenu infantil Tesourinhos) e angariou cerca de 3.500 euros que reverteram afavor do projeto. Daqui nascerá um melhor dia-a-dia para sete crianças e umadulto, a ‘mãe-responsável’ da casa. 

Para quem não sabe, asAldeias de Crianças SOS nasceram em Imst, na Áustria, em 1949. O seu fundador,Hermann Gmeiner, conseguiu aplicar uma ideia fundamental e realizar um sonho:dar uma mãe, irmãos, irmãs, uma família e um lar às crianças órfãs eabandonadas da 2.ªGuerra Mundial. Em Portugal, a Associação das Aldeias de Crianças SOS Portugalfoi fundada em 1964 e é uma Instituição Particular de Solidariedade Social(IPSS), reconhecida como pessoa coletiva de Utilidade Pública. A primeiraAldeia de Crianças SOS de Portugal foi inaugurada em 1967, em Bicesse.Atualmente existem três Aldeias SOS em Portugal, situadas em Bicesse (Cascais),Gulpilhares (V.N.Gaia) e na Guarda, acolhendo cerca de 120 crianças e jovens.Para os adolescentes criados nas aldeias que frequentam cursos de formaçãoprofissional ou estudos universitários, nasceram os Apartamentos de AutonomiaSOS, em Rio Maior e Alcântara. Em 2012 foi lançado o primeiro Programa deFortalecimento Familiar em Portugal, projeto iniciado no núcleo de intervençãode Rio Maior, com cooperação com a CPCJ. Está já em fase de implementação aabertura do Programa de Fortalecimento Familiar também na Guarda.

Angel♥Luzinha Fotografia
Fotografo crianças, famílias, moda infantil, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos)
Ver serviços, preços e contactos aqui


AngelLuzinha no facebook aqui

8 comentários

Comentar post