Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

Angel Luzinha

Fotografia e o prazer de ser Mulher e Mãe por Paula Veiga Claro

A Bela :-)

20.01.12 | Paula Veiga Claro
É esta a boneca do momento! A Bela (do monstro) comprada nos saldos da Disney Store. Tem sido a companhia preferida da minha piolha nos últimos dias. Custava 28€ e foi comprada por uns simpáticos 14€ . E é linda, lá isso é!

É mais uma, para juntar às dezenas que vivem ali no seu quartinho cor de rosa. Mas a verdade é que as bonecas são a sua paixão. "Eu sou uma menina, por isso gosto de bonecas" diz ela enquanto as acaricia com o seu jeitinho doce e maternal. E também é verdade que, apesar de já serem às dezenas, todas elas têm direito a atenção. Trata os brinquedos com um cuidado e uma ternura extraordinária. Para ela não há enjeitados.

Não se importa de dar a roupa que já não lhe serve mas desfazer-se dos brinquedos nem pensar "porque podem ir parar à casa de uma menina má que os estrague. Eles gostam muito de viver aqui comigo, eu sou a mamã deles".

E é assim, como uma boa mãe, a todos dá o devido mimo. De manhã escolhe um para lhe fazer companhia ao pequeno almoço, depois escolhe outra para a ir levar e buscar à escola (sim, lá vou eu todos os dias com um boneco debaixo do braço a caminho da escola e depois trago-o para casa e levo-o outra vez quando a vou buscar porque não se pode levar brinquedos para a escola. Só nas sextas feiras é que se pode levar um brinquedo e tem que ser didático). E depois, quando chega a casa, escolhe outro para dormir a sesta e depois outro para lanchar e passear... e outro para a hora do banho e outro para fazer óó. E muitas vezes diz aos bonecos para não discutirem porque a Rafaela não pode brincar com todos ao mesmo tempo!! "Não fiques triste Cenourinha, amanhã dormes comigo outra vez. Agora é a Bela. Não posso brincar com todos ao mesmo tempo! Não fiques triste, está bem minha querida?".

E é assim a minha filha :-) 

2 comentários

Comentar post